segunda-feira, 22 de junho de 2015

Raimundão é afastado da Prefeitura de Juazeiro do Norte por 180 dias



A Justiça decidiu nesta segunda-feira (22) afastar o prefeito do município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Raimundo Antonio de Macedo, o Raimundão (PMDB). A decisão do juiz Gúcio Carvalho Coelho, que responde pela 1ª Vara Cível, atende Ação Civil Pública dos promotores Breno Rangel Nunes da Costa e José Silderlândio do Nascimento. 

Denúncias de irregularidades foram apresentadas na Câmara Municipal através dos vereadores Cláudio Luz (PT) e Tarso Magno (PR).

Segundo a decisão, o prefeito Raimundo Macedo é afastado preliminamente por 180 dias e a indisponibilidade de seus bens foi ampliada para R$ 3 milhões. O gestor pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Ceará. O vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra (PTB) deve assumir o comanda da Prefeitura.

O OUTRO LADO
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte ainda não emitiu nota oficial sobre o assunto. O procurador do município, João Vitor de Alencar Grangeiro, afirmou ao site Miséria que o prefeito ainda não havia sido notificado e desligou o telefone.