quinta-feira, 2 de abril de 2015

Barroquinha: Prefeita e Secretários municipais não atendem Requerimentos da Câmara por informações.


                        Resultado de imagem para prefeita de barroquinha

  A Prefeita de Barroquinha Terezinha Cerqueira (Tetê),vem afrontando as decisões da Câmara de Vereadores e desrespeitando a Lei Orgânica do Municipio no que diz respeito ao atendimento aos Requerimentos aprovados pelos vereadores. Como se não bastasse os diversos requerimentos solicitando cópia de documentos negados nos anos de 2013 e 2014, a prefeita inicia 2015 da mesma maneira, sem atender as solicitações de vereadores. Já é de praxe na administração, que tanto fala em transparência e honestidade, não enviar documentos para Câmara ou vereadores mesmo sendo aprovado por unanimidade, como é o caso do Requerimento 001/2015 do vereador Genilson Moreira de Brito solicitando a Relação de todos os veículos locados pelo município à Empresa SLA, para que sejam fiscalizados os valores milionários pagos pela prefeitura a Empresa que presta serviços de transporte escolar e aluguel de veículos para todas as outras secretarias. A Câmara municipal oficiou a prefeita no dia 13 de fevereiro de 2015 da aprovação do requerimento através do oficio 014/2015 recebido pela chefe de gabinete da prefeita Iolanda Gomes, sem que até a esta data nenhum documento tenha sido enviado. O Art. 65, Inciso XIV da Lei Orgânica do Municipio de Barroquinha determina o prazo de 15 dias para prestar à Câmara as informações solicitadas.

                          Pra completar, todos os secretários receberam ofícios encaminhados pelo vereador e os mesmos não deram a menor atenção, fazendo como a prefeita faz. A Empresa SLA também recebeu oficio da Câmara solicitando as informações, mas até agora nada de resposta. Lembrando que em 2014 a prefeitura através de suas secretarias pagaram á SLA R$ 2.515.279,64 (Dois milhões, quinhentos e quinze mil, duzentos e setenta e nove reais e sessenta e quatro centavos). Caso a situação permaneça dessa forma, outras medidas devem ser tomadas. Com a palavra a Mesa da Câmara e a oposição.      

Justiça afasta secretária de saúde de Quixadá


FOTO: REVISTA CENTRAL

A juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Ana Claudia Gomes de Melo, determinou o afastamento provisório da secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira. A decisão foi tomada a pedido dos promotores de Justiça Caroline Rodrigues Jucá e Francisco Elnatan Carlos de Oliveira. Eles tomaram como base para o pedido de afastamento denúncias feitas pelos vereadores Higo Carlos Cavalcante, Erení Tavares, conhecido como “Capitão”, e Kelton Dantas.
A determinação judicial também estabelece o lacre do posto de saúde do Conjunto Renascer II, onde na quinta-feira passada, 26 de março, foram encontrados milhares de frascos de Dipirona sódica, alguns vencidos nesta terça-feira, 31 de março e do imóvel particular, situado no Centro da cidade, onde foram encontrados mais de 9.000 medicamentos vencidos em 2013. De acordo com o Ministério Público (MP) de Quixadá esses locais não podem ser violados até a conclusão das investigações.
As suspeitas são de que as provas de uma possível fraude em licitações sejam queimadas. Segundo o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Ilário Marques, a Secretaria de Saúde de Quixadá vinha comprando medicamentos vencidos, ou prestes a vencer. Os envolvidos na fraude forneciam as notas fiscais e rateavam os valores com membros da administração municipal. Além das próprias notas fiscais, os medicamentos encontrados são provas desse esquema. O diretório municipal do PT fez a denúncia ao MP.
Antes da decisão judicial Selene Bandeira havia informado que desconhecia a existência dos medicamentos encontrados no prédio onde havia funcionado como Central de Marcação e Regulação de Consultas e posteriormente como Central de Assistência Farmacêutica e Farmácia Municipal. Ela havia determinado o recolhimento dos remédios vencidos para o Centro de Zoonoses do Município, para aguardar decisão da 8ª Célula Regional de Saúde (8ª Ceres) para posterior incineração.
Selene Bandeira também informou que havia iniciado uma auditoria na Secretaria de Saúde para apurar a responsabilidade acerca dos remédios vencidos. Ela assumiu a pasta da Saúde de Quixadá em abril do ano passado. Após uma série de problemas, com a falta de medicamentos e de médicos no Hospital Municipal Eudásio Barroso e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), finalmente estava normalizando o atendimento à população de Quixadá, havia explicado.

CHAVAL: COLISÃO ENVOLVENDO VIATURA DEIXA POLICIAL COM PERNAS QUEBRADAS


Por volta de 01:40h da madrugada desta quinta-feira, na CE-085, próximo ao município de Chaval, uma viatura Hilux da Força Tática de Apoio (FTA) que fazia o patrulhamento de rotina, sofreu uma colisão frontal de um veículo Fiat Strada, cor vermelha, placa OIJ 3208 de Camocim, conduzido por Francisco Orlandir da Silva Gouveia. 
Um dos ocupantes da viatura, o Soldado Mardonio, teve as duas pernas quebradas com o impacto, tendo sido imediatamente transferido para a Santa Casa de Sobral. 
Já o Sargento Jerlir, e Soldados Cleuton e Vieira, que também estavam na Hilux, nada sofreram. Através do exame do bafômetro, feito por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que compareceu ao local, o condutor do Fiat Strada estava embriagado. Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. 
Por determinação do Major Artunane Aguiar, o Tenente Ruberto, que se encontrava no Posto Fiscal de Chaval, foi até o local do acidente para acompanhar o procedimento, dando toda assistência aos policiais militares.
Fonte:camocim online