segunda-feira, 20 de março de 2017

BARROQUINHA: APÓS MATÉRIAS DO BLOG SOBRE ALUGUEL DE AMBULÂNCIA AO CUSTO DE 48 MIL REAIS POR 6 MESES, MUNICIPIO LICITA A COMPRA DE UMA.


          Resultado de imagem para ambulancia

  Após duas matérias do Blog mostrando o absurdo cometido pela prefeitura através da Secretaria de Saúde do município de Barroquinha que com DISPENSA DE LICITAÇÃO pagou de Outubro a Dezembro de 2016 o valor de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) pelo aluguel de um veículo adaptado como ambulância e que a atual administração repetiu o mesmo procedimento nos meses de Janeiro a Março pagando o mesmo valor, totalizando R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais) pelo aluguel de um veículo ambulância, a administração envergonhada com a imoralidade praticada lançou edital para aquisição de uma ambulância nova.
             A continuação desse gasto deverá ser suspensa depois que o Blog levou ao conhecimento da população o absurdo que era pago por esse aluguel, que caso continuasse, chegaria ao final do ano com quase 100 mil reais pago com a contratação de um veículo Fiat Strad. A licitação é pra ter acontecido hoje.

AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO AUTOMOTOR, ZERO QUILÔMETRO, ADAPTADOR PARA AMBULÂNCIA SIMPLES REMOÇÃO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE JOSÉ DE ALENCAR GOMES DA SILVA, DE INTERESSE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE BARROQUINHA-CE.
Modalidade: Pregão | Tipo: Menor Preço
Data da Publicação do Aviso: 07-03-2017 | Data de Abertura: 20-03-2017 | Hora da Abertura: 09:00:00
Local: NA SEDE DA COMISSÃO DE PREGÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARROQUINHA LOCALIZADA NA RUA ONZE MAIO Nº 739, CENTRO BARROQUINHA\CE


PREFEITO ADEMAR VERAS DIZ QUE NÃO CHAMOU AINDA CONCURSADO PORQUE ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR DEIXOU FOLHA ESTOURADA.

O motivo do Prefeito Ademar Veras para não ter chamado os concursados que esperam há mais de 1 ano, segundo ele, é que a administração anterior deixou a folha estourada acima de 54%. A desculpa tem um lado cômico, é que a administração anterior que tinha à frente a senhora Terezinha Maria Cerqueira Lima Gomes, era comandada pelo próprio e atual prefeito, que exercia o cargo de Diretor Geral de Relações Institucionais na administração anterior. O entendimento de ambos é tão grande, que o prefeito nomeou a ex-prefeita como sua Chefe de Gabinete.

A desculpa também serviria, se o prefeito não estivesse contratando servidores temporários através de uma seleção realizada com uma banca composta pelos próprios ocupantes de cargos de confiança e também vem empregando aliados políticos e auxiliares através de contratos de prestação de serviços para fugir da necessidade de chamar concursado ou até mesmo pessoas que ficaram nos classificáveis na seleção realizada.

A informação foi obtida de assessores próximos ao prefeito que deram essa motivação da administração como explicação para algumas pessoas que buscavam seu direito de serem chamadas por terem sido aprovadas no Concurso. 

Ciro confirma candidatura e tenta polarizar com Doria: "Farsante"


Foto: Ascom

Pré-candidato à Presidência da República em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou neste sábado, 18, que prefere mil vezes o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como presidente do Brasil do que o atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a quem chamou de “farsante”. Na avaliação de Ciro, o gestor tucano tem feito um governo de “factoide”, de “papo furado”.
“Prefiro mil vezes, discordando de tudo como eu discordo do Bolsonaro, um cara como ele do que um farsante como o Dória. Se apresentar como ‘não político’ tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB. Você tem obrigação de informar os seus leitores com isso”, afirmou o ex-ministro, em entrevista após convenção nacional do PDT. 

Ciro disse sentir “vergonha” de ter Dória como prefeito de São Paulo. “A gente, numa eleição majoritária, vale pelo que é e pelo que nega. Então, se você acha possível fazer um cara como o Dória presidente do Brasil, vote nele. Agora eu, francamente, tenho vergonha”, disse Ciro, que foi confirmado candidato à Presidência em convenção do PDT neste sábado. 

“Eu, por exemplo, sei o que está sendo feito em Fortaleza em matéria de escola, de qualificação da gestão da saúde, em matéria de políticas públicas gerais para a comunidade. E em São Paulo é só factoide, só papo furado”, disse o pedetista, chamando a imprensa de “descuidada” por não informar os leitores sobre Dória. 

O nome do prefeito de São Paulo passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da sua gestão. Além disso, há tese de que, avanço da Operação Lava Jato sobre outros pré-candidatos tucanos, como o senador Aécio Neves (MG), Dória seria o nome do partido com mais chances de ser eleito.

Michel Temer

Na entrevista, Ciro também disparou contra o presidente Michel Temer (PMDB), a quem chamou de “canalha”. “Esse governo está propondo tudo contra o povo. E eles querem isso aí. Porque? Porque está no meio da Lava Jato. Esse é um governo de canalhas, isso afirmo categoricamente, chefiado por um canalha, um governo de canalha, de ladrões, de marginais”.
Para Ciro, o governo Temer não tem legitimidade para tratar reforma estrutural no País. Na convenção deste sábado, o PDT decidiu fechar questão contra as reformas da previdência e trabalhista. 


Ciro disse ser favorável a sistema eleitoral de lista fechada e financiamento público de campanha, mas afirmou ser contra mudanças neste momento, em meio à Lava Jato. (Agência Estado)