segunda-feira, 15 de maio de 2017

CAMOCIM-CE: BURACOS NO ASFALTO DA CE-085 OCASIONA ACIDENTE COM VEÍCULO E QUATRO OCUPANTES FICAM FERIDOS



Um acidente ocorrido hoje pela manhã na CE-085, próximo a Empresa Ducoco, entre Camocim e Barroquinha, por pouco não tem um desfecho trágico.

Era por volta das 07h50 da manhã desta segunda-feira, 15, quando um veículo Renault Sandero de cor vermelho e placa PYA 9298, Belo Horizonte-MG, com quatro ocupantes residentes em Itapipoca, perdeu o controle e desceu o aterro.

O veículo era conduzido por um homem identificado como Amauri da Silva Gomes, 24 anos, o qual teria dito para os policiais que trafegava sentido Camocim/Barroquinha, e ao tentar desviar dos inúmeros buracos no asfalto perdeu o controle, saiu da pista e capotou o veículo. Dois pm’s que viajavam para entrar de serviço em Chaval chegaram minutos depois do acidente e auxiliaram nos primeiros socorros. O condutor do veículo sofreu algumas lesões pelo corpo e outros dois apenas escoriações leves. A única mulher dentre os passageiros confessou está grávida de três meses de gêmeos e reclamava de fortes dores na barriga. Ambulâncias conduziram os envolvidos para hospitais de Camocim onde receberam os atendimentos e foram constatadas apenas lesões leves.


Camocim Policia 24h

XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem início nesta segunda, 15


Resultado de imagem para marcha dos prefeitos

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem início nesta segunda-feira, 15 de maio. Em duas décadas de mobilização, o evento se consolidou como o maior evento político em número de autoridades do mundo.As conquistas da Marcha, liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), superam a marca de R$ 500 bilhões. O evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e se encerra na quinta-feira, 18. Vários gestores cearenses participação desse que é o maior evento político do mundo em número de autoridades presentes. A Delegação do Ceará tem mais de 130 pessoas, das quais 71 prefeitos.

Na pauta, as reformas que estão em discussão no Brasil vão nortear os debates. Aa programação do evento prevê debates e palestras com a presença de autoridades dos três Poderes sobre temas essenciais às administrações municipais. Os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estão entre as autoridades que deverão participar da mobilização.

O credenciamento terá início nesta segunda, a partir das 14 horas. No mesmo horário, as áreas técnicas da Confederação já estarão disponíveis para atendimento às demandas dos gestores municipais, bem como o acesso à Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. A partir das 17 horas, o debate será transferido para o Congresso Nacional, com a realização da Comissão Geral. O momento contará com a presença de deputados e senadores de todas as bancadas federais.

Programação

As principais reivindicações dos Municípios junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário serão apresentadas e debatidas na programação principal. Os gestores também vão poder relembrar e celebrar as principais conquistas do movimento municipalistas obtidas por meio de duas décadas de evento.

A Marcha também será palco para o lançamento de projetos importantes para os Municípios. Entre esses, destacam-se o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que visa a reconhecer o valor do trabalho das lideranças femininas na gestão pública municipal; e a Mandala de Desempenho Municipal, ferramenta de gestão com indicadores vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Municípios. Outro projeto de destaque é a Rede Municípios Doadores, que tem como proposta consolidar a rede de doadores e evitar a queda dos níveis de estoques de sangue nos hemocentros.

Paralelo à programação principal da Marcha, a CNM promove o Congresso Internacional Municipalista, em parceria com a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). O Congresso vai reunir lideranças internacionais do movimento municipalista para discussão e alinhamento dos interesses dos Municípios ao redor do mundo, além de promover o intercâmbio de experiências para possíveis soluções conjuntas de problemas comuns.

Veja AQUI mais informações sobre a programação.


Fonte: CNM

Enem 2017 já tem mais de 3 milhões de inscritos


ADAZKKMWHFO2013110818441908112013

O número de inscritos para participar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já ultrapassou os 3 milhões. Até as 18 horas de hoje (13), já haviam se inscrito 3.059.538 de candidatos, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os interessados em participar do exame podem se inscrever pela internet, no site do Enem, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 19 de maio. A expectativa é que cerca de 7 milhões se inscrevam para as provas deste ano.

Bolsa Família terá reajuste acima da inflação a partir de julho


Resultado de imagem para bolsa familia

Beneficiários do Bolsa Família poderão receber a partir de julho reajuste acima da inflação acumulada até junho. A autorização foi anunciada pelo presidente Michel Temer. O governo vai aproveitar para lançar um pacote de medidas de estímulo à inclusão dos beneficiários do programa no mercado de trabalho.

O Palácio do Planalto quer incentivar a formalização do emprego nas famílias que recebem recursos do programa de transferência de renda. De acordo com os dados do IBGE, até abril, a inflação medida pelo IPCA acumula o índice de 4,08% em 12 meses.


Quem estiver no Bolsa Família e conseguir emprego com carteira assinada vai poder continuar recebendo o benefício por mais dois anos, desde que a remuneração não ultrapasse três salários mínimos. Se perder o emprego nesse período, poderá automaticamente retornar ao programa. O número de inscrição continuará válido.