terça-feira, 25 de agosto de 2015

Fim da novela: Aposentados vão receber adiantamento do 13º salário de uma só vez


inss

Depois de muitas idas e vindas, o Palácio do Planalto bateu o martelo e informou na noite desta segunda-feira (24/08) que o adiantamento de 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS será pago integralmente na folha de setembro, que é creditada nas contas a partir do dia 24 de setembro.
A medida representa um recuo em relação ao que propunha o Ministério da Fazenda. A área econômica queria diluir o pagamento dos aposentados por causa das dificuldades do governo para arrecadar. A ideia do ministro Joaquim Levy era pagar o adiantamento em duas vezes: 25% na folha de setembro e 25% na folha de outubro.
O adiamento do pagamento para os aposentados foi muito criticado e deixou o governo ainda mais fragilizado num momento de crise política. Diante disso, a presidente Dilma Rousseff decidiu pagar a parcela de 50% de uma só vez.
Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, “o adiantamento de 50% do 13º salário dos benefícios de aposentados e pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na folha de setembro (creditada a partir do dia 24/09). Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na folha de novembro, conforme a rotina tradicional”.
Com informações do O Globo

Cúpula do PSB se reúne em Brasília para definir filiação de Heitor Férrer



A direção nacional do PSB, através do presidente Carlos Siqueira, recebe nesta terça-feira (25) em Brasília o presidente regional da sigla no Ceará, Roberto Pessoa, para definir a provável filiação do deputado estadual Heitor Férrer, que deve deixar o PDT após a entrada de Cid e Ciro Gomes.

O parlamentar já havia recebido convite de outras legendas, entre elas o PSDB do senador Tasso Jereissati, mas deve definir sua transferência para o PSB. Com a confirmação da filiação, o partido entra de vez na disputa à Prefeitura de Fortaleza. 

Outro nome que deve desembarcar no partido do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é o deputado Danilo Forte (PMDB), que recebeu convite da família do político falecido em acidente de avião no ano passado.

Assim como Heitor, o senador Cristóvão Buarque também não aceita a entrada dos Ferreira Gomes, e já procura outro destino político.