segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capitania dos Portos alerta para chegada de ressaca ao Ceará

A Capitania do Portos do Ceará alertou na manhã desta segunda-feira, 14, por meio de nota, sobre a ocorrência de ressaca no litoral cearense, com ondas de até três metros de altura, que afetará a costa litorânea das 9h desta terça-feira, 15, até as 21h da próxima quinta- feira, 17. O aviso foi recebido do Centro de Hidrografia da Marinha no Rio de Janeiro.

De acordo com Chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário, capitão de corveta Reinaldo Cerqueira Azevedo, esse período requer atenção redobrada de banhistas e pescadores.
"É importante que as pessoas que vão para o mar nesse período tenham um cuidado maior, como utilizar um colete salva-vidas. Não esquecer também de avisar para familiares onde vai estar", disse Azevedo.
A ressaca é uma elevação do nível do mar em relação a períodos sem tempestade. Está ligada a correntes de ventos em regiões de baixa pressão atmosférica, que costumam acontecer em alto mar. Pela maré alta, as ondas costumam ser maiores do que as de costume.

Quarenta e cinco Municípios continuam sem data para eleger novos prefeitos

Antônio Cruz - ABrAntônio Cruz - ABrUm total de 45 dos 59 Municípios brasileiros que tiveram o resultado da última eleição para prefeito anulado continuam sem data para o novo pleito. A revogação da disputa nessas cidades ocorreu porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido em última instância.

Na lista das 14 cidades que já definiram calendários, Guarapari (ES) será a primeira a conhecer o novo prefeito no dia 3 de fevereiro. Um mês depois, dia 3 março, é a vez de mais dez cidades resolverem a pendência: Bonito (MS), Sidrolândia (MS), Tangará (SC), Criciúma (SC), Campo Erê (SC), Balneário Rincão (SC), Camamu (BA), Novo Hamburgo (RS), Eugênio de Castro (RS) e Erechin (RS).

Já o município de Pedra Branca do Amapari ( AP) vai eleger o novo prefeito em 31 de março, e as cidades mineiras de Biquinhas e São João do Paraíso, no dia 7 de abril.

Nos municípios onde os processos ainda dependem de julgamento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores continua no comando do Executivo local. O calendário e as regras das eleições das cidades que ainda precisam eleger prefeitos este ano são de responsabilidade dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), mas não há prazo para que os TREs definam essas datas.

Agência CNM com informações do TSE e da Agência Brasil

O NÃO PAGAMENTO DO INSS PELO O PREFEITO ADEMAR DE BARROQUINHA REPERCUTE NO CEARÁ


Ex-prefeito acusado de não pagar INSS
A prefeita de Barroquinha, Terezinha Cerqueira, já começou a administração tendo uma ideia do que pode ser o seu mandato. Logo no primeiro dia de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) veio a grande surpresa: conta zerada.
O motivo desta retirada na conta da Prefeitura foi, simplesmente, porque o ex-prefeito, professor Ademar não repassou ao INSS referente ao mês de dezembro/2012 e o 13º salário dos servidores, fazendo com que a Previdência fizesse o desconto na fonte, isto é, direto na conta, deixando a prefeita sem dinheiro para cumprir os compromissos. O valor retirado, que deixou de entrar nos cofres da prefeitura foi de R$ 267.127,87.
O mais impressionante em tudo isso, é que nem quando o ex-prefeito assumiu, há quatro anos, recebendo a Prefeitura de uma adversária, isso ocorreu, tendo a ex-prefeita Aline deixado as obrigações todas resolvidas e o dinheiro do dia 10 de janeiro de 2009, sendo depositado normalmente. Agora, repassando a Prefeitura para uma aliada, o prefeito dá um verdadeiro presente de grego, deixando, logo de inicio, uma casca de banana na frente da prefeita.
Lembrando que a administração passada foi de sua responsabilidade, o ex-prefeito, professor Ademar, pode ter pretendido mostrar para a prefeita que ele ainda sente-se no poder e que as decisões e soluções ainda são definidas por ele. Só que é bom lembrar, quem vai responder por todas as decisões a partir de agora é a própria prefeita e não o ex-prefeito.
No mais, só o início complicado de administração para a prefeita Terezinha Cerqueira, que mesmo tendo recebido a Prefeitura de um aliado e chefe, tudo indica que pode estar recebendo um grande abacaxi.

Fonte: http://macariobatista.blogspot.com.br