terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CHAVAL FICA SEM FPM. INSS DEBITA CRÉDITO



                               Não será fácil tirar Chaval da situação calamitosa que se encontra. Além do descaso, a administração do ex-prefeito Pacheco Neto (foto) deixou o município completamente endividado, dívidas essas que chegam a assombrar a nova gestão do prefeito Sebastiãozinho. Talvez a mais séria, seja a dívida com o INSS, que pode chegar a milhões de reais, fruto da irresponsabilidade e falta de repasses dos valores referente ao que era devido pelo município ao Instituto.

                               O município tem obrigação de realizar o repasse ao INSS do que é descontado em folha dos funcionários e ainda cerca de 20% correspondente ao Patronal, a parte da contribuição da prefeitura.

                               O grande problema, é que provavelmente as últimas administrações não vinham cumprindo essa obrigação para o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, e o Governo não dispensa o que lhe é devido. A surpresa veio hoje no crédito do primeiro decênio do FPM na era Sebastiãozinho, o valor foi debitado e na hora de ver o valor creditado, a surpresa, a conta estava ZERADA. 

Ex-secretários furtam prefeitura vestidos de fantasma.


Dupla furtou gabinete do prefeito de Novo Gama, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Dois ex-secretários da prefeitura municipal de Novo Gama, em Goiás, se apresentaram à polícia nesta segunda-feira após imagens da câmera de segurança flagrarem dois homens vestidos de fantasmas invadindo a prefeitura e furtando objetos nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro.
Os ex-servidores são Carlos Alarcom Cartaxo Martins, ex-secretário de Transportes, e Adriano Marques Tavares, ex-chefe da secretaria de Desporto, Lazer e Turismo. Em depoimento, Tavares afirmou que, durante as festas de final de ano, eles beberam muito e decidiram ir até a prefeitura com lençóis sobre o corpo para “assustar os guardas”. Na data, havia apenas um guarda no local que alegou, em depoimento, não ter visto a dupla ou ouvido barulhos suspeitos.

De acordo com delegado Felipe Guerrieri, responsável pelo caso, Martins não quis se pronunciar durante o depoimento. “O Adriano afirma que, por conta das festas de final de ano, eles acabaram bebendo demais e, quando já estavam dentro da prefeitura, decidiram levar ‘uma recordação’ do gabinete do prefeito. Eles arrombaram a sala e levaram uma impressora do local”, afirma o delegado.


A prefeitura, no entanto, informou que outras três impressoras, dois computadores e outros objetos também “sumiram” do gabinete. As investigações estão em andamento e os ex-servidores ainda não foram indiciados. Após prestarem depoimento, eles foram liberados já que não havia mandado de prisão expedido e não houve flagrante.

Tasso afirma que presença de Maia Júnior no governo de Camilo Santana foi uma decisão pessoal


Tasso afirma que presença de Maia Júnior no governo de Camilo Santana foi uma decisão pessoal

“O Maia Júnior me procurou e me disse que tinha acontecido esse convite e me confirmou que havia aceitado. Ficou claro que foi uma decisão pessoal, já que ele tem o direito de uma decisão que seria o melhor para a sua vida.  Agora, isso não altera em nada o quadro partidário. O nosso partido, PSDB, continua na oposição, fazendo oposição, uma oposição positiva”.
A declaração é do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), em  entrevista exclusiva ao cearánews7.com, na manhã desta terça-feira (10), durante a inauguração do posto do Detran no Shopping Iguatemi.
O senador Tasso Jereissati (PSDB), reiterou que a presença do seu colega  tucano Maia Júnior no governo de Camilo Santana (PT), foi uma decisão pessoal e não terá reflexo partidário. Maia deverá ser nomeado para o cargo de secretário de Cidades, após Camilo Santana decidir tirar da Pasta Lúcio Ferreira Gomes, irmão de Ciro e de Cid.
Enquanto Tasso falou abertamente sobre o assunto, o governador Camilo foi indagado várias vezes pelo jornalista a respeito do assunto e se limitou a dizer, “vamos aguardar”.
Câmara e Camilo
Tasso falou também sobre a  eleição  na mesa da presidência do Senado Federal. “A questão está bem encaminhada. Pela nossa praxe e pela nossa tradição, quem indica o presidente é o PMDB, que é o maior partido, com maior bancada no Senado. O PMDB já indicou esse nome, ao menos informalmente, que é o do senador Eunício Oliveira. E daí por diante, seguirá a mesma tradição. A Vice-Presidência caberá à segunda bancada, no caso, o PSDB”.
Sobre a sua presença ao lado de Camilo Santana na inauguração, Tasso informou que a aproximação entre ambos é tão somente “institucional”.
“Ele (Camilo) é o governador do Ceará e eu sou representante do Estado do Ceará em Brasília. Esta ligação institucional é fundamental e o respeito pessoal também”. 
Ouça a entrevista com o senador: 

CORTAR LUZ POR FALTA DE PAGAMENTO NA CONTA É PROIBIDO EM TODO BRASIL

O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.

A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.


A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.