segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

JOVENS DE BARROQUINHA MOSTRAM INSATISFAÇÃO E INDIGNAÇÃO COM USO INDEVIDO DA QUADRA DE ESPORTES DO CSU.


Resultado de imagem para esporte de barroquinha

Falta de material esportivo, falta de iluminação adequada, falta de espaço para os jovens praticarem esportes e mal uso do espaço, são algumas das reclamações de jovens de Barroquinha quanto a utilização do Centro Social Urbano – CSU por parte da administração. O Blog vem retratar fielmente o pensamento de jovens que se manifestaram através de redes sociais sobre a situação do CSU quando se trata de condições para a prática de esportes. Veja a postagem na íntegra:
“GALERA CADA DIA QUE PASSA A NOSSA BARROQUINHA PARECE QUE VAI FAZER IGUAL AO TITANIC!!!!!QUERIA PERGUNTAR PARA QUE SERVE O SINDICATO!!! PORQUE OS IDOSOS ESTÃO USANDO O ÚNICO MEIO DE DISTRAIR OS JOVENS (QUADRA) JÁ NÃO BASTA AS QUINTAS FEIRAS, AGORA JANTAR !!!A SECRETARIA DE ESPORTE JÁ NÃO DA BOLA AGORA TIRA AQUILO QUE TIRA OS JOVENS DA RUA!!! PARA A GENTE JOGAR TAVA SEM REFLETORES JA HOJE NO JANTAR LA NA QUADRA ESTAVAM TODOS FUNCIONANDO!!!!!! O NOSSO CSU NOSSO FUTEBOL ESTA SERVINDO PARA CLUBE DE FESTA, É FESTA DE ANIVERSARIO,DE CASAMENTO, BATIZADO,TUDO É LA ATE GARAGEM DE FUNCIONÁRIO PUBLICO!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDA BARROQUINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FALO MESMO”
Essa postagem demonstra que o único espaço para prática esportiva, está sendo usado para outras finalidades. Veja alguns comentários:
“Concordo meu parça , tem q melhorar muito. Pro jovem bater uma bolinha, é uma luta... Mas pra usar a quadra com festa sem futuro, é muito bom...”

“pois é kara isso que é indignação pra gente jogar bola não tem bola não tem refletores !!!!! mas p outras coisas os refletores vem ate do japão”.

 “Isso Aii Mano... Pura Verdade”.

“Gente mas vcs vão ter valor agora pro próximo ano que já tenhe política assim gente esse político dessa nossa cidade tá uma porcaria ele acha q só quem vai bota eles no poder e aquele q tao dentro da prefeitura isso e muita ediguinacao pra todos uns jovens e toda população sim vcs concorda comente e curta”

“flw td mano, a secretaria de esporte é um lixo”.

MAIORIA DOS FERIADOS DE 2016 CAIRÁ NO MEIO DE SEMANA



O ano novo ainda não começou, mas muitos brasileiros já começaram a programar os feriados. No próximo ano, 12 feriados cairão durante a semana, incluindo os municipais.
Se por um lado o grande número de feriados no meio da semana afeta o comércio, por outro as datas são aguardadas com ansiedade por quem gosta de viajar.

Lista de feriados:

Ano-novo – 1º/1 (sexta-feira)
Carnaval – 9/2 (terça-feira)
Sexta-Feira da Paixão – 25/3 (sexta-feira)
Páscoa – 27/3 (domingo)
Tiradentes – 21/4 (quinta-feira)
Dia do Trabalho – 1º/5 (domingo)
Corpus Christi – 26/5 (quinta-feira)
Independência do Brasil – 7/9 (quarta-feira)
Dia da Libertação dos Escravos – 30/9 (sexta-feira)
Mártires de Cunhaú e Uruaçu – 3/10 (segunda-feira)
Nossa Senhora Aparecida – 12/10 (quarta-feira)
Finados – 2/11 (quarta-feira)
Proclamação da República – 15/11 (terça-feira)
Dia de Santa Luzia – 13/12 (terça-feira)

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA MEIO SALÁRIO MÍNIMO A PESSOA COM TUBERCULOSE OU HANSENÍASE



A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou projeto de lei do presidente, deputado Antonio Brito (PTB-BA), que cria um benefício mensal de meio salário mínimo (R$ 394, atualmente) para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que tenham pessoas em tratamento de tuberculose ou hanseníase.
A proposta (PL 6991/13) recebeu parecer favorável da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que elogiou o impacto da concessão do benefício na saúde das pessoas que participam do Cadastro Único. O cadastro atende famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, as mais atingidas pela tuberculose e hanseníase.
“O pagamento do benefício aos pacientes em tratamento, que muitas vezes têm de se afastar de suas atividades laborais durante esse período, contribuirá para que possam aderir e concluir o tratamento”, disse Benedita. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada agora nas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.