terça-feira, 20 de agosto de 2013

COM RESALVAS E MULTA, EX-SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TEM CONTAS DE 2009 APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS.

See full size image             
 A atual vice-prefeita e ex-secretária do Trabalho e Assistência Social do município de Barroquinha, senhora Francisca das Chagas Teles Dionísio (Fransquinha Teles) teve sua prestação de Contas relativo ao exercício de 2009 julgadas REGULARES COM RESALVA pela Segunda Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No Acordão de número 3642/2013, com relatoria do Conselheiro Ernesto Sabóia, o Parecer foi pela APROVAÇÃO das Contas com RESSALVAS em virtude de algumas irregularidades apontadas. O que acarretou a multa foram a remessa intempestiva da Prestação de Contas de Gestão e divergência de saldo financeiro ocasionando uma multa inicial de R$ 2.128,20, mas reduzida em 50% por o município ter menos de 20 mil habitantes, ficando a ex-secretária multada em R$ 1.064,10 (Hum mil e sessenta e quatro reais e dez centavos). O Processo de Tomada de Contas de Gestão 9.583/12 ocorreu em função da Secretária não ter prestado contas como determina a lei, vindo a fazer somente 3 anos depois. A ex-secretária é a única até agora que consegue manter sua cabeça fora do atoleiro que se encontram os gestores da administração do Professor Ademar, que ordenavam despesas de fundos municipais. A mesma ainda será notificada e julgada pelo pleno daquele Tribunal. Veja aqui.

IMPLANTAÇÃO DE INTERNET WI-FI GRATUITA NA PRAÇA DELMIRO VERAS É REQUERIDA PELO VEREADOR GENILSON E APROVADA PELOS VEREADORES.

See full size image
Foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal de Barroquinha, o requerimento do Vereador Genilson (PSB), que pede a Implantação de Internet Wi-fi gratuita na praça Delmiro Veras (Matriz), na sede do município. Na justificativa ao pedido, o vereador alegou que essa importante ferramenta de comunicação é extremamente necessária para quem quer se manter informado e inserido nos assuntos mais diversos, dado a velocidade das informações que são transmitidas. Com a aprovação do Requerimento, o mesmo deverá ser enviado à prefeitura, quando o Vereador espera que seja atendido dentro das possibilidades do município.