terça-feira, 14 de março de 2017

Ventos derrubam árvores e arrancam telhado de casa em Camocim

Árvores derrubadas após fortes ventos em Camocim, no Ceará (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camocim)

Ventos fortes derrubaram cajueiros e árvores de outras espécies na localidade de Seiscentas, na zona rural de Camocim, na noite deste domingo (12). O telhado de uma casa foi arrancado e a região ficou sem energia elétrica. Moradores acionaram a Defesa Civil Municipal e relataram a ocorrência de uma espécie de redemoinho. Não houve feridos.

O coordenador da Defesa Civil, Jonnes Costa, informou que o se formou por volta de 18 horas, próximo ao Rio Coreaú, em direção à terra e provocou os estragos por cerca de 800 metros. O órgão não repassou a quantidade de árvores afetadas.
"Foi um estado de pânico, no momento que passou o vendaval. Tudo foi rápido, mas surpreendeu. A população ficou temerosa, nunca tinham visto acontecer algo assim. Eles já esperavam um temporal, mas não sabia que ia acontecer dessa forma. Chovia, serenava, até que vento estava em forma de redemoinho", relatou.


Sobre a casa destelhada, o coordenador contou que a própria comunidade já fez o conserto. Com relação à falta de energia provocada pela queda das árvores, uma equipe da Enel também providenciou os reparos. O serviço de fornecimento de energia foi estabelecido às 22h32.
Árvores derrubadas após fortes ventos em Camocim, no Ceará (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camocim)

CASO SINDICATO


Fique ligado, nesta quarta-feira, matéria sobre a polêmica discussão do caso da Declaração emitida pelo SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS. Quem desejar esclarecer, informar ou rebater o que foi publicado, envie para o email do blog barroquinhaagora@hotmail.com

O Blog publicará qualquer conteúdo se for identificado.

CHAVAL- VEREADOR NANÓIA SOLICITA ANULAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO E A CÂMARA ACEITA

Base aliada do prefeito votou a favor da anulação, e oposição votou contra. 

Na sessão dessa segunda-feira, dia 13 de março, o vereador Onofre Magalhães, conhecido como Nanóia, deu entrada em um requerimento solicitando a anulação do Processo Seletivo 001/2017 da Prefeitura Municipal de Chaval.

Em seu requerimento o vereador citou que não há previsão sobre o quadro de cargos temporários na lei da estrutura administrativa do município.

Relatou também que buscou nos arquivos da Câmara e viu que não consta lei de contratação temporária aprovada nesse ano. Existe apenas um artigo prevendo a possibilidade de contratação temporária, sem especificar nome dos cargos, quantidade, jornada de trabalho e vencimentos, atribuições necessárias para a apreciação do legislativo.

O requerimento foi aprovado com 5 votos contra 3. Os vereadores de situação (com exceção do Presidente) votaram a favor. Os vereadores de oposição foram contra.

Temos que frisar que o Processo ainda não foi anulado, cabe ao executivo decidir.

O Processo Seletivo foi aberto no dia 24 de janeiro e não sofreu nenhuma ação formal por parte dos vereadores da Câmara.

A homologação do Processo Seletivo já aconteceu e grande parte dos aprovado já foram convocados.

Justiça bloqueia R$ 36 milhões de Aníbal Gomes, assessor e advogados



A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, o bloqueio de até R$ 36,6 milhões do amigão de Renan Calheiros, o deputado Aníbal Gomes (PMDB/CE), do assessor dele, Luís Carlos Batista Sá, e dos herdeiros do advogado Paulo Baeta Neves, que morreu no ano passado.

A medida foi tomada numa ação de improbidade administrativa movida pela AGU para tentar reaver um quinhão arrancado do erário durante traficâncias descobertas pela Operação Lava Jato.


(Veja Online)