sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Deputado Ely Aguiar critica infidelidade de vereadores pelo interior cearense

Para moralizar a política brasileira é necessário a aplicação da Ficha Limpa de uma forma bastante rigorosa e a fidelidade partidária de uma maneira integral.

Deputado estadual e presidente do PSDC no Ceará, Ely Aguiar
O deputado estadual e presidente do PSDC no Ceará, Ely Aguiar, afirmou no programa Antônio Viana, Política Especial, na Rádio Cidade AM 860, nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, que o PSDC tem crescido bastante no Ceará. Hoje Fortaleza tem dois vereadores do PSDC e no interior cresceu de 9 para 29 vereadores.
No entanto, Ely Aguiar criticou a infidelidade partidária dos vereadores do seu partido, e dos demais, no interior do estado do Ceará. Segundo Ely é inadmissível que vereadores votem em candidatos que não sejam dos seus partidos.
O vereador do PSDC, do PT, do PSDB tem que votar nos candidatos do partido. De acordo com Ely Aguiar não é aceitável que deputados e/ou políticos de outros partidos dêem dinheiro a vereadores para fazerem suas campanhas. O que agente ver no interior do estado é que, a maioria dos vereadores vota em quem der mais. Esquecem o partido, pedem o partido, montam o partido no interior, você se reúne, são eleitos e quando chegam na eleição de deputado ficam atrás de ajuda.
Como mudar esse quadro
Para moralizar a política brasileira é necessário a aplicação da Ficha Limpa de uma forma bastante rigorosa e a fidelidade partidária de uma maneira integral.
Para Ely Aguiar é inaceitável que deputados ou políticos de outros partidos dêem dinheiro para vereadores ou a outros políticos para votarem em uma legenda que não seja a sua, primeiro o voto não pode ser comprado, não é mercadoria. O ministério público tem agido muito nesta questão mas, é difícil você conter isso, afirmou Ely Aguiar.
Por: Carlos Viana

ldemir Bendine, do Banco do Brasil, é o novo presidente da Petrobras

Aldemir Bendine, do Banco do Brasil,
 será o novo presidente da Petrobras (Valter Campanato/ABr)
Aldemir Bendine é o novo presidente da Petrobras. O nome dele foi escolhido pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que depois da demissão coletiva da diretoria da estatal teve apenas dois dias para fazer a escolha. Ele é o atual presidente do Banco do Brasil e ligado ao PT.
O nome de Bendine não entrou nas especulações desses últimos dias pra substituir Graça Foster. Foi uma espécie de "nome secreto" da presidente Dilma. As especulações se davam em torno dos nomes de Henrique Meireles, Luciano Coutinho, Murilo Ferreira e até de um nome do mercado, Paulo Leme. Prevaleceu a escolha pessoal da presidente. O plano inicial da presidente Dilma era transferir Bendine para o BNDES. A escolha mostra que Dilma tratou quase que exclusivamente de nomes de dentro do governo.
O novo presidente da Petrobras terá o desafio de montar rapidamente a diretoria da Petrobras. Ele vai levar o atual diretor financeiro do Banco do Brasil, Ivan Monteiro, para a diretoria financeira da Petrobras. As diretorias técnicas, como de Engenharia, Serviços e abastecimento, devem ser ocupadas, interinamente, por funcionários de carreira.
A presidente Dilma Rousseff procura um nome de impacto para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.