domingo, 22 de março de 2015

Corruptos cuidado


Resultado de imagem para corrupto

O Ministério Público quer acabar de vez com os corruptos que saqueiam os cofres públicos.
O MP está apresentando ao Congresso Nacional a sugestão de transformar crimes de corrupção em crime hediondo, com prisão sem fiança e qualquer regalia.
O mais interessante são as penas. De acordo com o tamanho do corrupto, o tempo na cadeia. Quanto maior o ladrão, maior será o tempo no presídio.

Veja diz que Eduardo Cunha já é tratado como “primeiro-ministro”, após “demitir” Cid Gomes


foto eduardo cunha pmdb

A eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à Presidência da Câmara dos Deputados, contra a orientação do PT, e as derrotas impostas à presidente Dilma, em votações no plenário da Casa, ainda não tinham mostrado a força política do peemedebista carioca, como ocorreu na última quarta-feira (18). Ao “demitir” o então ministro da Educação, Cid Gomes, e depois confirmar a decisão da presidente Dilma, antes mesmo de qualquer pronunciamento oficial do Palácio do Planalto, Cunha se despiu das vestes de “rebelde” para se vestir da mais nova força política no país. Ao ponto de passar a ser tratado por parlamentares como “primeiro-ministro”.
É o que mostra a reportagem deste fim de semana da revista Veja, ao abordar a saída de Cid Gomes do Ministério da Educação, após bate-boca na tribuna da Câmara Federal. “Ao mandar para casa um quadro pertencente à cota pessoal da presidente e peça-chave na estratégia governista de reduzir o poder do PMDB, Cunha, aos olhos de correligionários, ‘vingou’ a sigla”, ressaltou um trecho da reportagem.
Para a Veja, no entanto, Cid Gomes provocou a própria demissão: “Cid Gomes – como já havia feito antes seu irmão, Ciro Gomes, ex-ministro também e ex-candidato à Presidência da República – caiu praticamente sozinho, derrubado pela própria língua. Sua fala no plenário da Câmara começou com uma tentativa débil de se desculpar e terminou aos berros, com mais acusações de achaque, dessa vez dirigidas especialmente ao presidente da Casa”.
”A presidente não gosta do deputado (Eduardo Cunha). Em privado, já repetiu o que Cid Gomes disse em público. Dilma não tem força para confrontar o peemedebista ou se impor ao Congresso”, destaca a reportagem.