quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PDT do Ceará fecha com PROS do governador Cid Gomes


A direção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu, durante reunião com o governador Cid Gomes, na última segunda-feira (24), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, apoio ao candidato indicado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), nas eleições deste ano. Na reunião estavam presentes os oito prefeitos, vereadores e mais o deputado federal André Figueiredo, presidente da sigla no estado.
Na caravana que se reuniu com o governador, estavam os prefeitos caririenses Antônio Filho (Antonina do Norte) e Neneca Tavares (Barro). A comitiva articulada pelo deputado André Figueiredo, para o apoio, cobrou do governador mais atenção às reivindicações das demandas dos municípios. Saíram da reunião com a promessa.
O prefeito de Antonina, Antônio Filho, destacou que os prefeitos já haviam discutido a possibilidade da reunião com o governador, ainda, no dia 15 deste mês, no Viana’s Buffet, em Fortaleza. Para ele, os municípios estão precisando de ajuda e a questão política não pode sobrepor às necessidades da população.
O representante do partido na Assembleia Legislativa, deputados estadual Heitor Ferrér, não participou do encontro e deve manter a postura de oposição ao governo Cid Gomes. Heitor conversa com o PR e PSDB. Sobre a dissidência, o presidente André Figueiredo, teria comentado que o caso se trata de uma questão interna e assim será tratada.
O governador Cid Gomes ainda não indicou o nome que será apoiado pela base do governo para disputar a sucessão estadual deste ano

Parlamentares da AL entre os melhores da política do Ceará em 2013


O auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa, sediou, na noite desta segunda-feira (24),  a cerimônia de premiação “Melhores da Política e Administração Pública e Social do Ceará”, de 2013. Dentre os homenageados, o presidente da Casa, deputado José Albuquerque (Pros), o político mais votado do evento. Também foi reconhecido o trabalho dos parlamentares Sérgio Aguiar (Pros), José Sarto (Pros) e Heitor Férrer (PDT).
“Receber esse prêmio é uma forma de reconhecimento das duas campanhas ao qual estou à frente: Refinaria Já e Ceará Sem Drogas. Levo como um incentivo para continuar trabalhando”, afirmou José Albuquerque.
Esta é a 11ª edição da premiação organizada pela empresa Promoções e Eventos (PPE). Ao todo, foram homenageadas 35 personalidades entre políticos, empresários, comunicadores e autoridades de Estado.
O secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros), homenageado especial, foi representado pelo presidente da AL. A escolha dos premiados envolveu colegiado de 46 jurados e contou com 3.411 votos de internautas.
O diretor do Sistema Verdes Mares, jornalista Edilmar Norões, também homenageado, falou em nome dos demais agradecendo o reconhecimento. Para ele, a premiação reflete o bom trabalho feito pelos agraciados.

* Com informações da AL/CE

PREFEITURA DE BARROQUINHA LICITOU CARNAVAL E OUTROS EVENTOS NO "ATACADO"

A Prefeitura de Barroquinha, ao contrário das demais prefeituras da região, não licitou especificamente, mas sim, de uma só "lapada", todos os eventos que porventura venham a ser realizados no município em 2014. O valor chega a quase R$ 800 mil. O que surge como estranho é a forma como são descritos os objetivos. Por exemplo, na homologação, não fica claro quanto vai custar o carnaval.  
No mínimo, podemos chamar de estranho, pois tal prática parece querer confundir, e não esclarecer, como exige a lei da transparência. A licitação, que consta no portal do TCM (AQUI), é digna de uma investigação por parte do tribunal, pelo menos para traduzir para a população de Barroquinha o que está codificado nela. A coisa é tão estranha, se é que podemos chamar assim, que até o título da licitação parece querer aumentar a confusão. Confira abaixo a "arrumação":  
"Seleção de empresa para o registro de preços para futuros e eventuais serviços de execução e promoção de festividades de interesse da Secretaria de Cultura e de Turismo Meio Ambiente Desenvolvimento Rural e Pesca do Município de Barroquinha, tudo conforme especificações contidas no Termo de Referência constante dos Anexos do Edital".   
Enfim, o que será mesmo que a Prefeitura de Barroquinha quis fazer ao lançar essa licitação? Com a palavra, a prefeita de direito ou o prefeito de fato. Qualquer um dos dois serve.

FONTE:CAMOCIM ONLINE