domingo, 27 de novembro de 2016

Nova mesa diretora da Assembleia será eleita na quinta-feira, dia 1º



A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2017-2018 está marcada para próxima quinta-feira (01), a partir das 11h, no Plenário 13 de Maio. O anúncio está em ato convocatório da Presidência.
As inscrições das chapas podem ser feitas, segundo o Regimento Interno da Casa, até 24 horas antes da eleição. Segundo o vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes, todos os trabalhos serão realizados de maneira transparente, tanto para os deputados como para a sociedade.
O parlamentar salientou também que será marcada reunião preparatória com os líderes de bancada para orientar e esclarecer sobre o processo eleitoral. Serão eleitos os componentes dos seguintes cargos: presidente; 1º e 2º vice-presidentes; 1º, 2°, 3° e 4º secretários, além de três suplentes. A Mesa Diretora eleita tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2017, conforme estabelece o Regimento Interno.
Até o presente momento se lançaram candidatos o atual presidente do legislativo estadual Zezinho Albuquerque e o deputado Sergio Aguiar, ambos da base do governo Camilo Santana. Zezinho, se eleito, irá para seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Assembleia.