quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ex-prefeito de Iguatu é condenado por improbidade administrativa


 

O ex-prefeito da cidade de Iguatu, Agenor Gomes de Araújo Neto, foi condenado pela 1ª Vara da comarca por ato de improbidade administrativa, conforme divulgou o Ministério Público do Estado nesta quinta-feira (14/11).
Agenor Neto é acusado de ter contratado irregularmente 1.840 servidores temporários, sem concurso público, durante os seus dois mandatos no período de 2004 a 2012.
O ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos por quatro anos e não poderá contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais pelo prazo de três anos. Além disso, o magistrado também impôs o pagamento de uma multa civil de dez vezes o valor do último subsídio auferido por Agenor Neto quando da condição de prefeito.
Ficou determinado também na sentença que todos os servidores públicos contratados sem concurso público deverão ser demitidos até o dia 28 de fevereiro de 2014, quando encerra o prazo contido na cláusula 25ª do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo Município de Iguatu em 02 de maio de 2013 com o Ministério Público para realização de novo concurso público e demissão dos contratados temporários.

ROMEU ALDIGUERI ENTRE OS 30 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL

O Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (PROS), receberá o prêmio JK "Juscelino  Kubitschek" por estar entre os 30 melhores Prefeitos do Brasil. A premiação acontecerá durante o 10º Congresso Nacional de Prefeitos,  de 18 a 20 de Novembro, em Salvador.
De acordo com informações obtidas pelo blog, o prêmio foi concedido através dos resultados das pesquisas, tais como a transparência dos recursos aplicados, cumprimento à lei de responsabilidade fiscal, avanços nas áreas de saúde e educação, entre outras ações que visivelmente melhoraram a vida dos granjenses.
Aos 43 anos, Romeu Aldigueri, Advogado, casado com Juliana Aldigueri, e pai de 4 filhos, tem se destacado como gestor de um município que vinha sendo, ao longo de quase 50 anos, o “patinho feio” do litoral oeste. Em menos de um ano à frente da administração municipal, o gestor vem transformando, em tempo recorde, a cidade de Granja. Como resultado desse trabalho, recentemente Romeu Aldigueri foi escolhido para falar em nome dos prefeitos do país, durante a solenidade de sanção da lei do Programa Mais Médicos, ocasião em que foi interrompido diversas vezes por aplausos durante seu discurso, inclusive pela própria Presidente Dilma Rousseff.
Nossa avaliação positiva é fruto do trabalho que vem sendo realizado no município, provocando a geração de emprego e renda e principalmente elevando a autoestima dos cidadãos com as obras de transformação da cidade. Dedico esse prêmio a todos os granjenses”, disse ao blog, Romeu Aldigueri.  
Fonte:Camocimonline