terça-feira, 27 de novembro de 2018

Barroquinha e mais nove municípios receberão o Decon Viajante nos próximos dias

Adicionar legenda

Os atendimentos são realizados sempre das 8h às 14h, nas respectivas Praças Centrais das cidades visitadas. Em Camocim, o atendimento ocorrerá dia (28) de novembro
O projeto “Decon Viajante” passará por 10 municípios até o dia 31 de dezembro. As visitas iniciaram na última segunda-feira (26 de novembro) e os moradores de Uruoca, Martinópole, Barroquinha, Camocim, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Bela Cruz, Acaraú e Madalena receberão o atendimento especializado do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O objetivo das visitar é permitir que os consumidores tirem dúvidas e registrem reclamações contra fornecedores de produtos e serviços, além de denunciar estabelecimentos que acreditem estar descumprindo a lei.

Para o registro da reclamação os consumidores precisam ter em mãos o RG, CPF, Comprovante de residência e todos os documentos ligados à reclamação.

Os atendimentos são realizados sempre das 8h às 14h, nas respectivas Praças Centrais, em uma van do projeto, sempre com o apoio das Promotorias de Justiça das Comarcas destes Municípios. Essa descentralização contribui para aumentar a resolução de conflitos nas relações de consumo, principalmente, no interior do Estado. O “Decon Viajante” foi iniciado em 2016 e desde então já visitou mais de 150 municípios.

Novembro
26/11 – Uruoca
27/11 – Martinópole
28/11 – Camocim
29/11 – Barroquinha (das 8 às 13 horas) e Granja (das 16 às 20 horas)

Dezembro
10/12 – Jijoca de Jericoacoara
11/12 – Cruz
12/12 – Bela Cruz
13/12 – Acaraú
14/12 – Itarema.

Com CNews

BARROQUINHA: APÓS LONGA AUSÊNCIA NA CÂMARA, PROCURADOR RETORNA ATIRANDO PRA TODO LADO.


Com a arrogância costumeira, o Procurador do município Rildo Veras retornou a tribuna da Câmara Municipal de Barroquinha após mais de 1 ano ausente devido a Nota de Repúdio em desfavor do mesmo, aprovado por unanimidade por declarações feitas através de redes sociais contra vereadores.
Mas o tempo ausente não mudou o comportamento do Procurador, que mais uma vez fez uso da palavra para atacar vereadores de oposição e o Sindicato Apeoc, quando na defesa de secretários, disse que era covardia o que alguns vereadores falavam de determinados secretários municipais e culpou a Apeoc pela situação financeira do município em relação ao pagamento de salários, principalmente dos professores, onde alega que o problema da gestão na educação não é a quantidade absurda de cargos comissionados e contratados dentro da secretaria de educação e das escolas, mas sim o aumento de 3% dado ao magistério por pressão do Sindicato e dos Vereadores.
Esquece o Procurador, que o aumento proposto pelo Sindicato era de 6,81%, correspondente ao Piso Nacional, o que não foi aceito pela administração e negociado entre as partes que chegaram ao consenso, sendo 3% que foi o percentual que o prefeito disse que era possível para não atrasar o pagamento dos servidores. Agora, segundo o procurador, não era pra ter tido este aumento, não era pra administração ter cedido as pressões dos vereadores e do Sindicato, porque era uma tragédia anunciada. Os números mostram o contrário do que diz o procurador, talvez a tragédia seja a gestão. AMANHÃ MATÉRIA SOBRE A CONTRADIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO.