quarta-feira, 28 de março de 2012

LISTA NEGRA DO TCM SAI ATÉ JULHO

Até 5 de julho, o TCM vai enviar à Justiça Eleitoral lista de prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e gestores com problema de prestação de contas. Tudo por “Ficha limpa” nas eleições. Essa é a lista oficial, também é conhecida como "Lista da Degola".
As contas de gestão do ex. secretario de educação de camocim Ademar Veras no ano de 2006 e 2007 foram desaprovadas,será que o seu nome vai na lista da degola,vamos aguardar como vai ficar?

DIVULGADAS AS BANDAS PARA O SÁBADO DE ALELUIA EM URUOCA


A prefeitura Municipal divulgou as bandas que animarão a noite de sábado de aleluia (07 de abril) em Uruoca, eis elas: THIAGUINHO E MALA MANSA e FORRÓ JEITO MANHOSO (de Viçosa do Ceará). A festa começa ás 11 da noite na Praça de Eventos, que promete agitar a região, pois será a única cidade que promoverá festa no 0800

DEPUTADO DENUNCIA MANOBRAS DO PREFEITO CHICO VAULINO

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) denunciou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28/03), que, de “maneira ardilosa”, o prefeito de Camocim, Francisco Maciel de Oliveira, conhecido como Chico Vaulino, retardou a chegada do jornal Diário do Nordeste ao município, na última sexta-feira (23). Isto porque, segundo ele, o periódico trazia a notícia sobre um possível afastamento do prefeito por improbidade administrativa. Sérgio Aguiar definiu a suposta atitude do prefeito como coronelista.
O Diário do Nordeste só chegou a Camocim às 22 horas, mas a notícia já estava na internet. O parlamentar disse ainda que, na última segunda-feira, o jornal O Povo tentou contato com o prefeito e não conseguiu. “Se estranha o prefeito não atender o celular, talvez com medo de não ter o que responder”, avaliou o socialista.
Segundo o deputado, até hoje não houve em Camocim nenhuma explicação ao município sobre o episódio divulgado na mídia. O deputado considera que, quando a verdade chegar, não há como argumentar. “Foi o que aconteceu. É grande o desespero de ver o nome do prefeito nas principais páginas e nos blogs”, disse o parlamentar, considerando que os partidários de Vaulino estão desesperados. Sérgio Aguiar disse que, na última segunda-feira, um comerciante foi espancado porque estava comentando no mercado público sobre as denúncias contra o prefeito, e reclamando que a reforma do mercado se arrastava há mais de um ano. O espancamento, segundo o deputado, foi feito por um preposto do prefeito e seus filhos. Sérgio Aguiar também estranhou que o sargento Monteiro, do Ronda do Quarteirão, que esteve no local atendendo a ocorrência, não tenha detido nenhum dos agressores. Por isso, Aguiar disse ter procurado o comandante do Ronda em Fortaleza, coronel Roosevelt, para denunciar a negligência do sargento Monteiro.

Lá vou eu: E eu achando que essa prática de "esconder" jornais e da falta de liberdade do povo falar o que bem quiser fosse do Camocim que o Prefeito Chico Vaulino (PP) prometeu que não existiria mais. É a lei da mordaça e da chibata na pacata Camocim?
Desde o início das denúncias o Prefeito decidiu continuar ignorando toda a imprensa (como sempre fez), e com isso, toda a população de Camocim. Ou ele acha que não deve explicações ao povo? nenhuma nota sequer foi enviada para blogs, sites, rádios e muito menos para os dois maiores jornais do estado. O Prefeito não manda nota à imprensa simplesmente porque não quer. O povo, por outro lado, quer saber a versão do Prefeito, mas pelo jeito, ele "tá se lixando" pra isso.
Postado por Tadeu Nogueira