quinta-feira, 5 de abril de 2018

GRANJA: SUPOSTA "MANOBRA POLÍTICA" DEMITE TODOS OS SERVIDORES DA UPA


Os 70 servidores da Unidade de Pront0 Atendimento 24 Horas de Granja foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (05) com o anúncio de que estavam demitidos, aliás, já em aviso prévio, pois o ato de demissão teria sido protocolado, sem o conhecimento deles, há 3 dias atrás.
O "bota fora", ironicamente, foi feito justamente no dia de pagamento. Pelo menos é o que diz o contrato. Ocorre que nada foi pago pelo mês trabalhado. Os atrasos sempre foram constantes.
A Secretária de um dos Diretores do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM), foi que deu os avisos, entre eles, o de que todos terão que trabalhar por mais 30 dias sem receber nada por isso. Ou seja, não receberam o mês trabalhado, não receberão pelo mês seguinte e ainda não sabem quando vão receber os direitos trabalhistas.
A alegação para a demissão em massa foi a de que a UPA de Granja será municipalizada. Por outro lado, segundo informações obtidas pelo blog, a verdadeira intenção seria a de fazer um "limpa" na folha para poder acomodar aliados políticos de Camocim, ligados ao pré-candidato a deputado estadual, Romeu Arruda. "Vários funcionários da UPA já são de Camocim. Esses talvez sejam mantidos e outros mais de lá virão com certeza", disse um agora ex-servidor.
O Consórcio de Saúde, afundado em dívidas, é presidido, pelo menos por direito, pelo Prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele, sendo que o mandatário de fato seria Romeu Arruda, chefe político de Fontenele. A suposta "manobra política" que está mandando para a rua dezenas de profissionais de forma inesperada, já contaria com a lista de substitutos, incluindo o nome da nova diretora, exigência de um dos acordos políticos fechados em Camocim.
Fonte: Camocim online

TODO BRILHO PRO CHEFE: PROCURADOR USA REDE SOCIAL PARA COBRAR BRILHO DE TODAS AÇÕES EXCLUSIVAMENTE PARA O PREFEITO DE BARROQUINHA.








Segundo o Procurador Adjunto do município Rildo Veras, que é a voz da administração nas redes sociais, ninguém do grupo tem direito de aparecer e que todo brilho deve ser para o seu chefe, o prefeito Professor Ademar e que ao contrário disso, quem  fizer algo só, é correr por fora e sozinho.





Internautas e pessoas ligadas a administração afirmam que o recado foi direcionado ao “aliado” porém desafeto vereador Amanajás de Araújo Pereira, que na páscoa resolveu mais uma vez distribuir cestas e um café para pessoas carentes de Barroquinha por conta própria, sem vinculação com a prefeitura e sem a presença do prefeito, não dividindo portanto o brilho com o chefe. Por essas atitudes isoladas, existem comentários que o procurador é o encarregado de isolar e torrar pretensões do vereador Amanajás.

STF NEGA HABEAS CORPUS PARA LULA.


Ministros durante a sessão de julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, na madrugada desta quinta-feira (05), o habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os ministros da Corte decidiram, por 6 votos a 5, que o ex-presidente poderá ser preso caso se esgotem os recursos da segunda instância, representada pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), que condenaram o petista na Operação Lava Jato.
O placar foi de 6 votos contra o habeas corpus contra 5 a favor. Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello votaram a favor habeas corpus, enquanto Fachin, Moraes, Barroso, Rosa Weber e Fux foram contra. A presidente da casa, ministra Cármen Lúcia, desempatou o pleito, que durou mais de dez horas.
Fonte: sobraldeprima