segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cagece publica guia sobre revisão tarifária de água e esgoto




As tarifas de água eesgoto vão ter um aumento de 12,9% ainda neste ano, em 151 municípios atendidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), incluindo em Fortaleza. Para auxiliar os consumidores, a companhia publicou um guia sobre a aplicação das tarifas, disponível para download no site e redes sociais da Cagece. 

Segundo a Cagece, ainda está prevista uma campanha educativa sobre a importância da revisão, autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado (Arce) na sexta-feira, 23. A tarifa será uma forma de induzir a economia de água, e a partir desta segunda-feira, 26, a Arce abrirá duas audiências públicas para ouvir a população sobre as duas modificações de tarifas. 

A Cagece explica que a revisão tarifária extraordinária é aplicada quando há risco de desequilíbrio nas contas da Companhia, ou seja, quando o retorno obtido com a aplicação das tarifas não é suficiente para manter os serviços prestados. 3

No caso da tarifa de contingência, o objetivo é inibir o consumo excessivo de água em Fortaleza e Região Metropolitana. Será aplicado percentual de 120% sobre as tarifas de clientes que ultrapassem 90% do consumo médio anual.