segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BARROQUINHA: DEMORA EM ANUNCIAR SECRETARIADO, DEMONSTRA DIFICULDADES DO PREFEITO ELEITO.


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, óculos de sol e close-up
Para alguns, a dificuldade do prefeito eleito Professor Ademar em montar sua equipe de governo do primeiro escalão (Secretários), se dar pelo grande número de compromissos que assumiu para poder ser eleito, onde tem secretaria prometida para 3 pessoas. Para outros, seria o desejo do prefeito de fazer uma mudança geral, mas estaria tendo dificuldades por conta da pressão principalmente de vereadores eleitos e novos aliados, que estariam exigindo manter o controle de secretarias com a indicação de familiares.

                   Seja qual for o motivo, nessa semana deverá sair a divulgação, podendo ocorrer também somente no discurso de posse, já que assim sendo, já teria conseguido eleger sua vereadora preferida à presidência da Câmara e os outros vereadores teriam que engolir seja que nomes fossem os escolhidos.

                    O Blog através de vários contatos e e-mails, teve acesso a possíveis nomes para as secretarias municipais, podendo ser escolhidos os que se comenta ou nomes completamente diferentes dos apresentados, porque nenhum terá autonomia mesmo, serão apenas empregados pra receber um bom salário. Uma relação enviada ao blog por um leitor apresenta as seguintes possibilidades.

CHEFIA DE GABINETE: Deverá ser indicada Fernanda Pinto Veras (Irmã), que não precisaria passar pelo constrangimento de ser nomeada primeira dama. Dificilmente a atual Chefe de gabinete Iolanda permanece, não agrada.
SECRETARIA DE ADM. FINANÇAS E PLANEJAMENTO: Pode ser Vicente de Paula Pinto Veras (Tio), que tem como prática o uso de veículos públicos como bem particular. O atual secretário de Ação Social ficaria ocupando uma cadeira na equipe para receber o salário, já que não é cogitado a possibilidade de exoneração em gratidão ainda aos votos nas contas de governo do atual prefeito em 2012. Disputam ainda a vaga, as esposas dos Vereadores Amanajás e Gleison Marinho e poderá haver uma surpresa com a indicação da atual secretária de Saúde Clemilda.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: Deverá continuar Angeliete do Nascimento Veras (Cunhada), acabando assim de vez, o discurso moralizador que prometia acabar com o nepotismo na administração pública.
SECRETARIA DE SAÚDE: Poderá continuar sendo ocupada pela atual secretária Maria Clemilda Veras Alves ou ser nomeado o enfermeiro Márcio, que já respondeu pela pasta, existe uma remota possibilidade da Irmã assumir a saúde.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Se confirmar a saída do “come e dorme” secretário atual, poderá ser ocupada pela senhora Maria Clemilda Veras Alves, ou indicado a atual prefeita TETÊ, como prêmio por ter cumprido a risca seu papel de prefeita. Mesmo assim, existe possibilidade de continuar o atual Vicente Veras.
SECRETARIA DE CULTURA: Essa ninguém mexe, permanecerá a senhora Lúcia Célia, protegida do prefeito eleito.
SECRETARIA DE TURISMO E MEIO-AMBIENTE: Conforme acordo, essa ficará com o senhor João Paulo de Oliveira.SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA: Com a saída certa do atual Lisboa, os nomes prováveis trazem dificuldades. Manoel Sobrinho Magalhães (conhecido como Sêbo) e o senhor Francisco Alexandro (Alex) tem uma coisa em comum, são analfabetos e causariam problemas para a administração, mas há um desejo do atual prefeito que seja o seu amigo SÊBO, até porque esse não decidirá nada.
SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER: Essa secretaria tem vários nomes. Mateus Veras se manifestou, recebeu um não. Francisco Nascimento de Sá (Presidente) de Bitupitá, que garantiu que foi prometida a secretaria pela sua traição, não deverá ser contemplado, traidor será sempre traidor. Concorrem ainda o filho da vereadora Meire, Márcio e também pode haver uma surpresa, seria a cota dos novos aliados.
DIRETOR-GERAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Poderá ser jogada a atual Chefe de Gabinete Iolanda Gomes, já que o cargo foi criado somente para o ex-prefeito ficar comandando a administração, agora no poder. Pode ser também a irmã, Lisboa, Tetê ou qualquer um pra receber salário.
TESOUREIRO: Deve permanecer mais um da família, o irmão Laécio Pinto Veras.

A Decepção maior certamente ficará com a família do vereador eleito Quitinha, que não terá nenhum membro da família no primeiro escalão e da Vice-prefeita Carmélia que deverá ficará com o salário de vice e seu marido se contentar com o aluguel do carro e alguns litros de combustível por semana. Bitupitá, segundo aliados próximos do prefeito, saiu muito caro para o professor.

Vamos aguardar pra ver. A medida que forem sendo confirmados os nomes dos Secretários o blog informará, pois é importante para a população saber o nome do responsável por cada pasta no município. Façam suas apostas.

Grupo de Cid mostra união ao nomear filho de Zezinho Albuquerque no secretariado de Roberto Cláudio

IMG_3981
Antônio José Albuquerque é o atual prefeito de Massapê. Foi um bom prefeito, transformou a educação, fez muitas obras, melhorou a vida do povo.
Uma disputa familiar, briga dentro de casa, o levou a perder a reeleição para um tio.
O grupo de Cid, ao qual Zezinho faz parte e é um nome forte, não deixou o companheiro desamparado: Roberto Cláudio vai entregar, a partir de primeiro de janeiro, a Antonio José Albuquerque a maior e mais importante secretaria regional, onde moram mais de 600 mil pessoas.
Zezinho Albuquerque está triplamente feliz. Continua forte como presidente da Assembleia, ampliou o lastro político no grupo de Cid e Ciro e recebeu o apoio irrestrito do companheiro Roberto Cláudio.

Sérgio Aguiar votou sem questionar

sergio aguiar
No dia em que sofreu a derrota na eleição para presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Sérgio Aguiar jurou que “não votaria mais matérias a favor do governo sem nem mesmo ler e que seria crítico e criterioso com seu voto em nome dos cearenses”.
Sérgio Aguiar votou a favor de todos os projetos do governo que aumentaram impostos, previdência, teto dos gastos, sem falar uma só palavra em plenário. Está querendo voltar para a base do governo . Será aceito.

EM CHAVAL, ELEMENTO FOI ESFAQUEADO DURANTE BRIGA E FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL

Um indivíduo identificado como Joelson do Nascimento Evangelista, 25 anos, foi esfaqueado durante uma briga ocorrida durante a madrugada de domingo, 25, na cidade de Chaval. Segundo informes que chegaram até o blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 03h00 quando a vítima se envolveu em uma briga com seu desafeto conhecido por “Rogério”, quando foi alvejado com uma perfuração no lado esquerdo do abdômen, sendo socorrido para o hospital local e atendido pela médica plantonista, a qual lhe atendeu e o liberou em seguida por acreditar ser uma lesão leve. Já pela manhã o mesmo indivíduo retornou ao hospital e foi reavaliado pela mesma médica que resolveu o encaminhar para a Santa Casa de Sobral.
Ao ser informada sobre a ocorrência, a equipe do destacamento local realizou diligências à procura do elemento, no entanto, não conseguiram localizá-lo.
Fonte:Camocim Polícia 24h