sexta-feira, 28 de novembro de 2014

LEÔNIDAS CRISTINO NO GOVERNO E VICENTE ARRUDA NA CÂMARA FEDERAL

Não só o nome da vice-governadora, Izolda Cela (Pros) deve ser nome sobralense, na gestão Camilo Santana (PT) que inicia em 1° de janeiro de 2015. Além do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) mesmo descartando a saída da Prefeitura, outro nome que surge com força, é o do deputado eleito Leônidas Cristino (Pros) que poderá assumir a super Secretaria de Infraestrutura, dando espaço na Câmara Federal, para o deputado de Granja, Vicente Arruda - primeiro da coligação do Pros. 
Cristino, que conquistou êxito na política pelas mãos do grupo Ferreira Gomes, acolhe obedientemente qualquer que seja a solicitação dos seus chefes, como ele mesmo costuma se referir
.Fonte:sobral de Prima

Vereadores de Acopiara aprovam Projetos de Lei do Poder Executivo que beneficiam professores da rede municipal de ensino


Os vereadores de Acopiara aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária de hoje (28) dois Projetos de Lei do Poder Executivo que beneficiam os professores.

A primeira mensagem 008/11/2014 amplia de forma definitiva a carga horária dos docentes da rede municipal de ensino que contavam apenas com 100 horas. Com a aprovação da Lei passam a contar com 200 horas.

A segunda mensagem 009/11/2014 aprovada pelos edis trata da Progressão da classe. O plenário ficou lotado de professores que aguardavam ansiosos as aprovações dos projetos. 


O Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara, representado pela presidenta Silvana Araújo, acompanhou de perto a discussão e votação das leis.

Em tempo

Com o envio desses projetos para a Câmara Municipal de Acopiara e as devidas aprovações, o prefeito Dr. Vilmar e a secretária da Educação, Luiza Aurélia corrigem definitivamente uma injustiça cometida no passado contra os professores. Foi possível perceber no semblante de cada um a satisfação e a gratidão ao prefeito acopiarense.
Fonte:Lindomar Rodrigues