quarta-feira, 13 de abril de 2016

PRF intensifica fiscalizações no Piauí e apreende 16 ambulâncias em situação irregular

PRF intensifica fiscalizações no Piauí e apreende 16 ambulâncias em situação irregular
Após perceber um aumento considerável no número de acidentes envolvendo ambulâncias nas BR’s do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resolveu intensificar as fiscalizações.
Segundo o inspetor Fabrício Loiola, da PRF, a ação resultou na apreensão de 16 ambulâncias por trafegar irregularmente no Piauí.
Do total, 14 desses veículos foram apreendidos em Teresina, outros dois em Parnaíba, litoral do Piauí.
“As ocorrências vinham registrando muitos óbitos e feridos também, então, passamos a nos questionar sobre a regularidade delas [ambulâncias], bem como sobre a capacitação dos motoristas”, disse o inspetor.
Dentre as ambulâncias havia veículos sem licenciamento, pneus carecas, carrocerias quebradas, falta do cinto de segurança e superlotação.
O inspetor fala em perigos aos paciente por riscos de contaminação. “Pessoas são transportadas com portas fechadas ou amarradas por fora, o que tira a possibilidade de saírem dos compartimentos da ambulância, pois as portas só abrem por fora. Temos ainda a questão de saúde pública, as pessoas são contaminadas ao serem transportadas em ambulâncias sujas e infectadas. Um caso que o posso citar como exemplo, a maca e o piso do veículo ainda sujo de sangue e com seis passageiros, sendo que nenhum destes estava doente”
As ambulâncias e o período eleitoral
Quanto ao período eleitoral que se aproxima, as ambulâncias vão ser fiscalizadas com maior rigidez.
Em relação ao período eleitoral, período em que veículos são utilizados para transporte de eleitores, Fabricio disse que a PRF vai combater esse tipo de transporte. “A PRF está atenta e vai atuar em conjunto com as outras polícias e com o TER, combatendo o uso de ambulâncias para o transporte de eleitores”, finalizou o inspetor.
Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do Gp1

MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA PROCEDIMENTO PARA COMBATER O NEPOTISMO EM BARROQUINHA.

Resultado de imagem para juiz de barroquinha
A Promotora de Justiça, doutora Laura Theresa dos Santos e Sousa, respondendo pela Comarca de Barroquinha, instaurou Procedimento Administrativo nº 328271/2016 onde requisita de todos os agentes públicos do município, prefeita, secretários, chefe de gabinete, presidente de Câmara e vereadores, que remetam relação de servidores comissionados ou em função de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau de todos eles. Requereu ainda a relação de todos os contratados temporariamente e de sócios e empregados de pessoas jurídicas contratadas, cujos contratos estejam em vigor com qualquer órgão ou ente do município de Barroquinha.
A promotora determina que nas informações deverão constar nome, cargo ocupado, setor de lotação, data de admissão, relação de parentesco e nível de escolaridade de todos os parentes investidos em cargos de direção, chefia e assessoramento. Na relação não deverão constar os ocupantes de cargos de natureza efetiva (concursados).
A requisição do Ministério Público visa atender o disposto na Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal: “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, VIOLA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.”
O Procedimento adverte que a omissão ou falsidade da declaração configurará o crime de falsidade ideológica, nos termos do artigo 299 do Código Penal.

Os agentes públicos de Barroquinha, ocupantes do primeiro escalão, não deverão ter dificuldades de preparar as relações solicitadas pelo Ministério Público, já que bastará relacionar praticamente todos os cargos comissionados do município.

LANÇADO O PROJETO DA INTER DE MILÃO EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE CAMOCIM

85 CRIANÇAS SERÃO 
BENEFICIADAS INICIALMENTE 
Em solenidade realizada terça-feira (12) no Paço Municipal, com presença da Prefeita Monica Aguiar (PDT) e do representante da equipe de futebol da Inter de Milão, Stefano Capellini, aconteceu a cerimônia de lançamento do Projeto Inter Campus, fruto da parceria entre a Prefeitura de Camocim, a Inter de Milão e a ONG Brincar de Viver. Em Camocim, a primeira cidade do interior do nordeste a receber o projeto, cerca de 85 crianças, das escolas Professora Isaura e Emília Pessoa, serão beneficiadas inicialmente. 
Na sua fala, Stefano Capellini destacou que o Inter Campus tem cunho social, educativo e desportivo, objetivando contribuir significativamente para a formação da personalidade da criança. No seu pronunciamento, a Prefeita Monica Aguiar lembrou que, além da prática esportiva, o projeto também vai propiciar, aos jovens camocinenses, mais educação e cidadania. O Vice-Prefeito José Olavo, vereadores, secretários municipais, familiares dos jovens e público em geral, também participaram do evento. Para ver todas as crianças do projeto, clique na foto ao lado.
Fonte: camocim online