terça-feira, 21 de abril de 2020

COREAÚ REGISTRA 23 CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS


A cidade de Coreaú, com apenas 23 mil habitantes, situada no sertão da zona norte do Ceará, teve um aumento abrupto de casos positivos de Coronavírus nas últimas 24 horas. O número saltou de 4 para 23.  
A informação foi divulgada pelo Prefeito Carlos Roner, durante uma transmissão ao vivo pelo seu Instagram, no final da tarde desta terça-feira (21).
Roner anunciou de imediato a colocação de barreiras nas entradas da cidade e a desinfecção de vários bairros.
Segundo informações obtidas pelo blog, o maior foco da infecção pode ter sido causado por um jantar festivo realizado por uma pessoa que teria chegado do Maranhão.
Com a realização ainda em curso de testes rápidos, a previsão é que o número de infectados aumente nas próximas horas. 
Fonte: camocim online

JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DE PARCELAS DE CONSIGNADO

Clientes durante atendimento na Agência do Banco do Brasil no Senado Federal.


A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira, 20, a suspensão do débito em folha de empréstimos consignados tomados por aposentados em bancos. No Senado, vários projetos com esse objetivo já foram apresentados pelos Senadores após o início da pandemia da covid-19 e estão em tramitação.
A decisão do juiz Renato Coelho Borelli, em ação popular, suspende os pagamentos pelo prazo de quatro meses, tanto para os aposentados do INSS quanto para os do serviço público. O argumento é de que a liberação de R$ 1,2 trilhão do Banco Central para ajudar os bancos não chegou às pessoas atingidas pela pandemia. As regras valerão para todo o Brasil, mas o Banco Central ainda pode recorrer da decisão.
 — Quero expressar minha admiração e cumprimentar a Justiça Federal pela acertada decisão de suspender a cobrança de empréstimos consignados aos aposentados. A medida é mais do que justa, necessária, e está prevista em projeto de lei de minha autoria em tramitação no Senado. A lei, uma vez aprovada, reforçará a ação em favor dos que mais precisam em momentos de dificuldades como as que vivemos agora — disse o senador Ciro Nogueira (PP-PI) na segunda-feira.

BARROQUINHA:BOLETIM ATUALIZADO CORONAVÍRUS DE TERÇA-FEIRA