quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dez pessoas são presas em operação do MPCE no litoral oeste


presos algemados

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Chaval e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04), a Operação Transfer nos municípios de Chaval, Barroquinha e Granja, localizados no litoral oeste do estado. Contando com apoio da Polícia Civil, foram cumpridos, na ocasião, 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisões temporárias determinados pela juíza Ticiane Silveira Melo.
Os mandados resultaram de um procedimento investigatório criminal que tramita no GAECO e que foi instaurado a partir de notícia da existência de um suposto esquema de tráfico de drogas e de associação para o tráfico na região. Quatro pessoas, das quais duas já estavam no rol dos mandados de prisão temporária, foram presas em flagrante, totalizando, assim, 10 prisões. Durante a operação, também foram apreendidas 58 “trouxinhas” de maconha.
Foram presos temporariamente Adelino do Nascimento Carvalho, Maria dos Navegantes do Nascimento, Fabiana Pessoa de Freitas, Benedito Oliveira Araújo, José Augusto Morais da Rocha e José Leôncio Cardozo Aragão. Geovane Teles de Oliveira Neto e Maria Adelane Nascimento de Carvalho, que já constavam no rol dos mandados de prisões temporárias, Aparecida dos Santos e Raimundo Nonato Monteiro foram presos em flagrante.
“A operação foi desencadeada às vésperas do carnaval para que fossem presos suspeitos que poderiam distribuir entorpecentes durante o período, visando, assim, garantir uma maior tranquilidade para os festejos da região”, explica o coordenador do GAECO, promotor Marcos William.
Fonte:cearagora

CHAVAL E BARROQUINHA: DOIS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE MINISTÉRIO PÚBLICO E DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DO INTERIOR.



Uma operação desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior e Ministério público de Barroquinha e Chaval culminou com a prisão de um homem e uma mulher acusados de traficar drogas.
Era por volta das 06h00 da manhã desta quinta-feira, 04, quando policiais civis do Setor de Inteligência da DRPC de Camocim, tendo a frente o Dr. Herbert Ponte e o Dr. Carlos Eduardo, cumpriram dois mandados de prisões expedidos pela justiça e prenderam uma mulher identificada como Fabiana Freitas, presa na cidade de Chaval, e um homem identificado como José Augusto, preso em Barroquinha. Segundo informações repassadas pelo Inspetor Eudes, os dois acusados já haviam sido presos por infração ao artigo 33 da lei dos entorpecentes (tráfico de drogas).

Os dois acusados já estão recolhidos à cadeia pública da cidade de Chaval onde permanecerão à disposição da justiça.

Equipe que realizaram as prisões

Camocim Polícia 24h