terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Juiz determina afastamento de prefeito e secretário da Educação e Fazenda de Martinópole

Juiz determina afastamento de prefeito e secretário da Educação e Fazenda de Martinópole
O juiz de direito Fábio Medeiros Façcão de Andrade decretou, na segunda-feira (12), o afastamento imediato do prefeito de Martinópole, James Martins Pereira Barros (James Bel - SD) até o dia 31 de dezembro de 2016.. .
Além do prefeito, também foram afastados o secretário da Fazenda, Luiz Airton Rodrigues Júnior, e o secretário da Educação, Aderaldo da Rocha.
Com a decisão, o vice Joe Aguiar assume a Prefeitura do municípiodo muninípio de Martinópole.

PEC 55 que limita gastos públicos é aprovada



Apontada pelo governo do presidente Michel Temer como sua principal medida no campo econômico, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos foi aprovada em sua última votação no Senado nesta terça-feira (13).
A proposta foi aprovada por 53 votos a favor, contra 16 contrários. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não participou da votação. Por ser uma emenda à Constituição, a medida precisa de 49 votos para ser aprovada.
O projeto, que congela os gastos do governo pelos próximos 20 anos, deverá ser promulgada em sessão do Congresso Nacional esta quinta-feira (15). Com a promulgação, o texto passa a ter força de lei.
O Senado aprovou o texto-base do projeto. Dois pontos específicos serão votados ainda hoje, a pedido de deputados da oposição, que têm direito a apresentar os chamados destaques ao texto. A Casa vai votar em seguida as regras para o reajuste do salário mínimo e para os investimentos em saúde e educação.
Antes da votação final, senadores da oposição propuseram adiar a votação da PEC, sob o argumento de que Renan Calheiros havia acelerado a tramitação da matéria abrindo mais de uma sessão no mesmo dia. Mas o pedido foi derrotado pelo plenário.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso também negou hoje um pedido do PT para travar a votação. Protestos contra a PEC foram registrados ao longo do dia em algumas cidades como São PauloPorto Alegre e Recife.
(Portal Uol)

BARROQUINHA: FUTURO SECRETÁRIO DE TURISMO E MEIO AMBIENTE DIZ QUE SUA NOMEAÇÃO FOI ACORDO PARA DESISTIR DE DISPUTAR VAGA NA CÂMARA.


Os compromissos assumidos pelo prefeito eleito de Barroquinha Ademar Veras na campanha eleitoral para acalmar os ânimos de alguns aliados que iriam disputavam vagas para a Câmara de vereadores, deverão ser honrados. Um desses compromissos é com o do futuro secretário de Turismo e Meio Ambiente, JOÃO PAULO DE OLIVEIRA, que segundo ele, desistiu de concorrer a uma vaga de vereador a pedido do então candidato a prefeito, mas exigiu ser contemplado com a secretaria onde trabalha caso o mesmo fosse eleito. Aguardar pra confirmar as declarações do senhor João Paulo, caso que não deverá ter dificuldade, já que o prefeito eleito nunca engoliu o atual secretário Gilmar.