segunda-feira, 28 de julho de 2014

PARA PREFEITA DE BARROQUINHA SECRETÁRIOS PRESTAM SERVIÇO RELEVANTE AO MUNICIPIO, PROFESSORES NÃO! AUMENTO SALARIAL DE SECRETÁRIOS, 46%. PROFESSORES, 7%.

Foto: Juntos para fazermos muito mais!!! Equipe da Prefeitura de Barroquinha reunida para traçar metas e planejamento das ações para o desenvolvimento do nosso município.
A Prefeita de Barroquinha Terezinha Maria Cerqueira Lima Gomes (Tetê), encaminhou no último mês de Junho, um oficio ao Presidente da Câmara Municipal, solicitando a indicação de Projeto de Lei de aumento do subsídio dos ocupantes de cargos de Secretários e equivalentes e Projeto de Lei de aumento do salário de Professores. Para o aumento de Secretários, a prefeita alegou que o salário mínimo sofreu variações e o reconhecimento pelos serviços relevantes prestados pelos Secretários, para tanto a Prefeita concedeu um aumento de 46%, passando o salário de R$ 3.500,00 para R$ 5.000,00. Quanto aos Professores, sem aumento desde 2009, a prefeita informou que após diversos debates e análise da situação financeira, somente era possível um aumento de 7% para a classe do magistério, pois a folha já se encontra no limite. Ou seja, para os Secretários que são todos parentes da Prefeita e do ex-prefeito, é possível aumentar 46%, mas para os professores concursados, só é possível 7%.
A Lista de Secretários é a seguinte:

Chefe de gabinete: Iolanda Gomes – Cunhada da Prefeita;
Secretário de Esportes: Gleison Marinho – Tio do ex-prefeito Ademar;
Secretário de A. Social: Vicente Veras – Tio do Ex-prefeito Ademar;
Secretário de Obras : Francisco Pinto Veras – Tio do Ex-prefeito Ademar;
Secretária de Educação: Diva Marinho – Tia do Ex-prefeito Ademar;
Secretário de Turismo: Gilmar da Silva – Sobrinho da Prefeita Tetê;
Tesoureiro(status Secretário):Laecio Pinto Veras–Irmão do ex-prefeito Ademar;
Procurador (Status Secretário): Rildo Veras – Primo do ex-prefeito Ademar;
Diretor Geral de Relações Institucionais: Ademar Pinto Veras, o próprio.

Com a família toda a frente da administração, nada mais justo do que conceder um aumento diferenciado do restante. Enquanto isso, os outros servidores do município, amargam 6 anos sem um real de aumento, tendo sido o último concedido na administração da ex-prefeita Aline Veras.

Um email recebido pelo Blog, levanta suspeitas do aumento de 46% dado aos secretários, tenha sido por pressão dos próprios secretários que estão tendo as contas desaprovadas e obrigados a pagarem multas e devolução de recursos por apropriação indébita, e os secretários alegaram que não tem controle e nem culpa dos fatos que motivaram a desaprovação de contas.

Os 04 vereadores da Bancada de oposição votaram contra o aumento de 46% para os Secretários, para eles, não é verdade que a Folha está estourada por conta dos salários de quem trabalha, ela está por conta da grande quantidade de cargos comissionados e dezenas de contratados criados com objetivo claro de acomodar parentes e cabos eleitorais que prestaram e irão prestar serviço no período eleitoral. O projeto foi aprovado e sancionado pela Prefeita.