terça-feira, 18 de abril de 2017

BARROQUINHA: DESCARTE DE LIXO COLOCA EM RISCO FUNCIONÁRIOS E PACIENTES DA UNIDADE DE SAÚDE.



As imagens que o leitor ver nessa matéria não se trata de nenhum lixão e nem mesmo de local próprio para descartar o material que é visto. Trata-se de lixo orgânico misturado com lixo hospital jogados nos fundos da Unidade Básica de Saúde de Barroquinha, podendo acarretar inúmeros doenças e problemas advindo dessa atitude. Quem se expõe sem proteção a resíduos hospitalares corre o risco de sofrer com infecções provocadas por vírus e bactérias, imagine quem tem contato ou fica exposto nas proximidades desse lixo, já que um micro-organismo pode sobreviver até dois meses no material infectado.

Segundo especialistas, nem sempre os problemas acarretados por resíduos hospitalares apresentam sintomas, eles podem se desenvolver de forma silenciosa, levando o paciente a só descobrir a doença quando não houver mais possibilidade de cura. As enfermidades podem ser transmitidas por meio de fluidos, tecidos e restos de órgãos, ou pelo lixo químico, como frascos de medicamentos quebrados e seringas.


A melhor forma de evitar doenças é não manter contato com esse tipo de material, mas olhem onde este material está jogado, nos fundo da Unidade de Saúde que deveria tratar e cuidar dos pacientes. A administração, através dos responsáveis pela saúde do município, deveriam seguir protocolos para o descarte do lixo, evitando a contaminação de quem trabalha na instituição, a contaminação dos resíduos considerados comuns e, consequentemente, do meio ambiente. Sejam os profissionais da saúde, garis ou catadores, todos os que têm contato com esse tipo de material devem usar os equipamentos de proteção individual. 

URGENTE:JUSTIÇA DERRUBA LIMINAR QUE ANULAVA O PROCESSO SELETIVO EM CHAVAL


Resultado de imagem para prefeitura de chaval

A Prefeitura Municipal De Chaval, entrou com um recurso na semana passada para que fosse anulada a decisão do Juiz de Chaval, Fábio Medeiros Falcão, que no dia 4 de Abril, atendeu um pedido de vereadores da oposição, onde anulava o processo seletivo realizado pela prefeitura no mês de Março.

No entanto, a resposta do recurso veio na manhã desta terça-feira, o TJ-CE derrubou a decisão do Juiz de Chaval, e validou o Teste seletivo.

Confira: 


fonte: blog chaval 24 horas

Tarifas de energia do Ceará serão reajustadas em 0,15%



As tarifas de energia da Enel Distribuição Ceará, terão um reajuste de 0,15% a partir do dia 22 de abril. Conforme a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as contas dos consumidores residenciais, que são atendidos em baixa tensão, terão uma redução de 0,39%.

Já os consumidores industriais, que são atendidos em alta tensão, terão um aumento de 1,44% nas tarifas de energia.

A Enel atende 3,4 milhões de unidades consumidoras do estado.


Com informações G1 – CE

Grupo invade velório e incendeia corpo do suspeito de matar policial do Raio



Um grupo de bandidos armados e encapuzados invadiu o velório de um assaltante, na tarde desta segunda-feira (17) e incendiou o caixão com o corpo dentro. O homem que havia morrido era suspeito de participação no assassinato de um policial militar no último fim de semana.

O fato ocorreu na cidade de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), onde o corpo do bandido, identificado como Daniel Amaro da Silva, 19 anos, o “Daniel do Prourb”, era velado na residência de seus familiares, no bairro Divino Espírito Santo. Na noite de domingo (16), ele tombou morto numa troca de tiros com policiais militares na  comunidade do Alto Tiradentes.

“Daniel do Prourb” era considerado de alta periculosidade, assaltante e foragido da  Justiça, além de suspeito de ter participado do tiroteio dentro de um clube de forró, na localidade Capim Grosso, na zona rural do Município de Russas, na madrugada de domingo. No tiroteio, o soldado PM Menandro Cavalcante Nunes, 33 anos, tombou sem vida. Ele era destacado na Companhia do Batalhão Raio (BPRaio), da cidade de Russas,  e estava de folga.

Desde o momento do tiroteio, em que morreram também dois homens identificados apenas por “Preto” e “Marcão”, além de um jovem, vítima de bala pedida, a Polícia fazia diligências para capturar o restante do bando. No domingo à noite, surgiu a informação de que “Daniel do Prourb” estaria escondido na periferia de Morada Nova e, logo, foi montado um cerco policial.  Ocorreu um novo confronto a tiros e o bandido foi ferido mortalmente.

Fogo


Conforme o relato de familiares de Daniel, a casa onde acontecia o velório foi invadida por vários homens encapuzados que chegaram ali em um carro  de placas não anotadas. Eles mandaram que as pessoas se retirassem da residência. Em seguida, derramaram gasolina sobre o caixão e atearam fogo.  Após a fuga do bando, os parentes retornaram para a casa e constataram que o corpo de Daniel estava parcialmente carbonizado.