segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

BARROQUINHA: DENÚNCIA JUNTO AO MP PEDE PRISÃO DOS VEREADORES DA SITUAÇÃO.


A fraude praticada durante a votação para Presidente da Câmara de Vereadores foi parar no Ministério Público Estadual.
No momento da contagem dos votos, foi verificado que uma das cédulas havia sido adulterada.
O Secretário da Câmara Municipal, Fábio Magalhães, confessou ter alterado a cédula e foi conduzido à Delegacia de Chaval para prestar esclarecimentos.
Enquanto esperava pelo delegado, foi flagrado fugindo do local. 
Após provarem a falcatrua, os 5 vereadores da oposição conseguiram, junto ao Juiz Washington Frota, uma liminar, determinando a reabertura da eleição e a intimação da Presidente Meire Nóbrega. 
Assim como os outros 3 vereadores da situação, Meire Nóbrega não foi encontrada pelo Oficial de Justiça e a Polícia Militar. A eleição realizou-se somente com os vereadores de oposição. Por 5 votos a 0, foi eleito o Vereador Kitinha. 
Após todos os acontecimentos, os Vereadores Genilson e Airton estão pedindo ao Ministério Público Estadual que se manifeste sobre o fato, inclusive com o pedido de prisão preventiva dos Vereadores Amanajás, Meire, Bento, David Júnior e do Secretário da Câmara, Fabio Magalhães.
Até mesmo o Procurador do Município de Barroquinha, Advogado Rildo Veras, reconheceu a fraude praticada na eleição da Câmara de Vereadores. Em seu perfil pessoal no Facebook, ele postou:
"Sempre sabíamos que não teríamos votos para vencer. Fazer essa manobra foi lamentável para a democracia. Vence quem tem voto e não quem tem maldade". 
Fonte: Camocim online

VEREADOR JÚNIOR CABEÇÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CHAVAL


Por 5 votos a 4, o Vereador Júnior Cabeção, do grupo de oposição, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Chaval para o biênio 2019-2020. O pleito ocorreu na manhã desta segunda-feira (17). O plenário estava lotado. 
Ele disputou o cargo com o Vereador Nanoia, candidato da situação, apoiado pelo Prefeito Sebastião Veras.
Com a vitória da oposição, a nova mesa diretora terá ainda os seguintes nomes: Francisco das Chagas (vice), Ricardo da Célia (1º Secretário) e Claudete Pinto (2º Secretária).  O líder da bancada será o Vereador Ítalo Pacheco.
O grupo de oposição chavalense é aliado do Deputado Estadual reeleito, Sérgio Aguiar. Além de Chaval, somente na região, Sérgio Aguiar conseguiu, em apenas uma semana, eleger aliados para as câmaras de Barroquinha e Camocim.
Fonte: Camocim online