quinta-feira, 5 de novembro de 2015

E NO DIA NACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA...

E NO DIA NACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA...

Em pleno Dia Nacional da Língua Portuguesa, comemorado nesta quinta-feira (05), o desserviço ao idioma oficial do país vem de Barroquinha. É que o papel timbrado utilizado pelo poder legislativo do município traz a bizarra expressão "Câmera", quando na verdade a palavra deveria ser "Câmara Municipal". 
Para refrescar a memória dos leitores, a Câmara de Barroquinha é a mesma que, desconhecendo a crise econômica do país, abriu licitação para a aquisição de um veículo sedan zero km, e lidera com folga na zona norte o título de campeã em pagamento de diárias aos seus vereadores, especialmente ao Presidente da Casa, o Vereador Edy Viana. Já que é assim, bem que poderiam gastar um pouco mais contratando um bom professor de português. Fica a dica. É "marmota" demais. Deus me livre.
FONTE:CAMOCIM ONLINE

Cerca de 400 escolas estaduais podem ficar sem segurança a partir de segunda-feira


Resultado de imagem para sindvigilantes ce

Cerca de 400 escolas da rede pública do Ceará na Capital e no Interior podem ficar sem vigilantes a partir da próxima semana. Segundo o SindiVigilantes, o contrato da Secretaria de Educação Básica do Estado acaba no domingo.
As empresas responsáveis por esse serviço já estão convocando os diretores dos estabelecimentos para entregar as chaves das escolas ainda na noite do domingo.
Com esse impasse,cerca de 1.400 vigilantes vão ser demitidos, o que causa sério problema social, de acordo com o sindicato da categoria.
Sobre o caso, a Secretaria da Educação Básica do Estado, por meio de sua assessoria de imprensa,  informa que “há um processo de licitação em andamento para a reposição de postos de vigilância.” Adianta que, após a conclusão do certame, com o resultado da empresa vencedora, a Secretaria da Educação fará a contratação de profissionais.

Professores realizam mobilizações para Campanha Salarial 2016



Nesta quinta-feira (5), acontecem os encontros regionais com os profissionais da educação, em Sobral, Camocim e Itapipoca, a partir das 16 horas. A ação é do Sindicato Apeoc.
Já na sexta-feira, será a vez dos encontros com os docentes de Fortaleza  e Região Metropolitana, no mesmo horário, no Ginásio da Parangaba.
Segundo o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, o objetivo da mobilização é discutir com a categoria as propostas da Campanha Salarial 2016 e fechar calendário de mobilizações e proposições.