sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeituras do Ceará justificam gastos com Carnaval


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Administrações municipais que vão promover Carnaval justificaram investimentos na festa e esclareceram acerca dos gastos. A Prefeitura de Aracati informou que o valor previsto para ser licitado, na ordem de 5,295 mi, não é exclusivo para a folia carnavalesca. "O que está em curso é uma licitação para a realização de todos os eventos da Prefeitura ao longo do ano de 2017", disse a nota da administração municipal. O governo municipal de Aracati esclareceu que, nesse valor total, estão incluídos gastos com o Carnaval. A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 20, o que impossibilitaria a definição do valor total e definitivo.

A Prefeitura de Granja, que segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), informa licitação no valor de 2,482 mi, reforçou que o valor inclui diversos eventos: Carnaval de Todos, Festa de São José, Paixão de Cristo, Granchitão, 7 de Setembro, aniversário do Município, Vila do Papai Noel e Natal de Luz. Para o Carnaval, o valor do pregão é de R$ 693 mil. A administração municipal informou que não decretou emergência por seca, embora na lista do TCM conste a existência de decreto por estiagem. Para a Prefeitura, o Carnaval em Granja já é uma tradição e a atividade aquece a economia regional, com expectativa de ingresso, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de mais de R$ 7 mi.

O prefeito de Itarema, Eliseu Monteiro, esclareceu que a festa de Carnaval deve gerar um custo em torno de R$ 120 mil, mas que trará mais do que o dobro desse valor em retorno para o varejo e prestação de serviço. "Somos uma cidade praiana, com atração de milhares de pessoas no Carnaval. "Não temos decreto de emergência financeira, o pagamento dos servidores está antecipado e a licitação vai ocorrer na próxima semana".


DN Online