segunda-feira, 18 de maio de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PAGA 50 LITROS DE OLEO LUBRIFICANTE PARA CAIXA DE MARCHA DE ONIBUS ESCOLAR.


Resultado de imagem para onibus escolar

Como se não bastasse o valor absurdo pago pelo município de Barroquinha para manutenção de 2 Onibus escolares ao custo de 50 mil reais com dinheiro do Fundeb,  alguns item chamam mais atenção como é o caso do uso de lubrificantes para Caixa de Marcha de um desses veículos. Somente o Ônibus VW 15.190 de Placas NUB 0839 teria consumido para completar a Caixa de Cambio a quantidade de 50 litros de óleo ao preço de R$ 1.000,50. É algo extremamente absurdo, já que o blog apurou com alguns proprietários de ônibus e os mesmo confirmaram que para esse item, a quantidade máxima necessária é de 18 litros. Os ônibus do município devem ter algo diferenciado ou então caixas de marchas extras de outros veículos para receberem o excesso do óleo utilizado. (Veja no link abaixo o item 0035) AQUI
http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/nempenho/detalhes/mun/026/versao/2014/cd_orgao/08/cd_unid_orc/02++/dt_emissao_ne/Oct+13+2014+12%3A00%3A00%3A000AM/nu_nota_empenho/13100027/camara

Sai o primeiro candidato a prefeito de Fortaleza

Moroni
O deputado Moroni Torgan é o presidente do DEM no Ceará. O Democratas está definindo uma fusão com o PTB esta semana.
Moroni participou da reunião dos dois partidos com o comando nacional das suas siglas e avisou no encontro que independente do resultado das conversas vai disputar a prefeitura de Fortaleza em 2016.
A assessoria de Moroni Torgan diz que a essa é a vez dele. “Ele larga com 20%”, avisou um assessor.

Comissão pede o afastamento do secretário de finanças, do tesoureiro e do prefeito de Canindé



Um relatório final da investigação que apura possíveis irregularidades na aplicação de recursos da iluminação pública foi apresentado nesta sexta-feira (15/05), na Câmara Municipal de Canindé.
De acordo com relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Júlio Cesar “o Alemão”, o relatório aponta um desvio de mais de R$ 3,4 milhões do dinheiro da taxa de iluminação pública.
A Comissão pede o afastamento do prefeito Celso Crisóstomo, do secretário de Finanças, Vicente Gomes e do tesoureiro, Antônio Sousa Daniel, por 180 dias, para que os mesmo não atrapalhem as investigações. Cópia de toda documentação composta por 3996 laudas serão enviadas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ao Ministério Público Estadual (MPCE), ao juiz da 1° e 2° vara da comarca de Canindé e a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP).
Nas próximas sessões os vereadores deverão apreciar o pedido de afastamento dos gestores.

PROS compra avião e medida deve apressar saída dos Ferreira Gomes



A compra de um avião pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) repercute na imprensa e vira escândalo de partido.  

A justificativa apresentada diz respeito as dificuldades de acesso aos estados e municípios onde está o partido. Segundo o partido, o avião custou 400 mil reais, porém ninguém do PROS foi consultado sobre a aquisição do transporte.

O caso irrita os irmãos Ferreira Gomes (FG) e acelera a decisão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de deixar o PROS.

O problema é para onde vão os integrantes do partido no Ceará.