terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Marco e Granja ganham Escolas Profissionalizantes


Escola_Profissionalizante_2014

O Governador Cid Gomes entrega nesta quarta-feira (17) nos municípios de Marco e Granja, as Escolas Estaduais de Educação Profissional Monsenhor Waldir Lopes, nº 109, às 09 horas, e Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, nº 110, às 11 horas, respectivamente. Para construir, equipar e mobiliar, foram investidos 19,1 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.
Nas duas escolas, o aluno fará ao mesmo tempo o Ensino Médio e um Curso Técnico, em tempo integral (das 07 horas às 17 horas). Cada uma tem capacidade para receber até 540 alunos. A EEEP Monsenhor Waldir Lopes, em Marco, atenderá estudantes que terminaram o ensino fundamental no próprio município e em Morrinhos. Sua oferta abrangerá os cursos de Fruticultura, Logística, Mecânica e Móveis. O aporte financeiro nesta escola foi de R$ 10,1 milhões.
Em Granja, os jovens poderão optar entre Administração, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente. O investimento é de R$ 9 milhões. Com a inauguração, o município ganhará sua segunda escola profissional. A primeira começou a funcionar em dezembro passado. Trata-se da EEEP Guilherme Teles Gouveia que atuou como escola agrícola, de 1979 a 1987, fechou as portas na década de 90, e a atual gestão reabriu para os moradores da região, com os cursos de Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura.

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE MORAÚJO: OPOSIÇÃO DERROTA GRUPO DO PREFEITO JURANDIR

(Imagem do dia da eleição)
A cidade de Moraújo, na Zona Norte, é mais um dos municípios em que o prefeito não conseguiu eleger seu aliado para Presidência da Câmara. O gestor municipal, Jurandir Fonteles (Pros) vai começar a ter dor de cabeça no trato com o legislativo. 
A vitória do vereador Neném Teodoro (PSDB) que é primo do pré-candidato a prefeito em 2016, Élder Aguiar, é praticamente uma prévia para a campanha municipal, da pequena cidade