segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vereadores de Cedro denunciam esquema de servidores fantasmas na Prefeitura ao MPCE

Os vereadores de oposição em Cedro denunciaram, nesta segunda-feira (26), a gestão do prefeito Dr. Nilson (PDT) pela contratação de “servidores fantasmas” em cargos comissionados. O esquema foi levado ao Ministério Público do Ceará (MPCE) no município, que já investiga denúncia de nepotismo na Prefeitura.

Segundo os vereadores, servidores nomeados para cargos comissionados recebem pela função, mas não exercem qualquer atividade. O caso agora será investigado pelo MPCE.


Segundo os parlamentares, os “servidores fantasmas” são pessoas contratadas para funções comissionadas, mas que não cumprem nenhuma carga horária no cargo.

Fonte:cearanews7

REPRESENTANTES DA CAGECE E DA ENEL ESTARÃO NO PRÓXIMO DIA 30 NA CÂMARA MUNICIPAL ATENDENDO REQUERIMENTO DO VEREADOR IRMÃO AIRTON.


Na sessão da Câmara de vereadores de Barroquinha do próximo dia 30 de junho, a pauta principal será uma Audiência Pública com a presença de representantes da Cagece e da Enel para discutir os problemas constantes de falta d’agua no municipio de Barroquinha.

O Requerimento para convocação dos dois órgãos foi de autoria do Vereador Irmão Airton, que apresentou Requerimento verbal na sessão do dia 19 de Maio. É esperado um bom número de populares na Sessão, já que os problemas ocasionados com a falta d’agua atingiu praticamente toda população que cobrava diariamente uma posição da Cagece. Tanto a Cagece como a Enel (antiga Coelce) já confirmaram a presença de seus representantes.

Sergio Moro condena Palocci a doze anos de prisão na Lava Jato



O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância, condenou, na manhã desta segunda-feira, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho a doze anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A decisão foi proferida em um processo que envolve a atuação da Odebrecht em contratos com a Petrobras, favorecida em troca de repasses de propina ao PT. A sentença também condenou o empresário Marcelo Odebrecht, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, ex-diretores da Petrobras e ex-executivos da empreiteira.

Entenda

Na sentença, Moro ressalta que Palocci não tem antecedentes, uma vez que ainda não foi condenado em outros processos nos quais é acusado. O juiz ressalta, no entanto, que deve ser considerado negativamente o fato dos valores desviados terem envolvido pagamentos de serviços em campanhas eleitorais. “A contaminação com recursos do crime do processo político democrático é o elemento mais reprovável do esquema criminoso da Petrobras”, escreveu na sentença o magistrado.

De acordo com as delações do grupo Odebrecht, que o juiz avalia terem sido corroboradas por provas, o ex-ministro interferiu nas decisões do governo federal em favor da empresa, em troca de recursos para as campanhas do PT. Seria ele o “Italiano”, codinome ao qual são associados repasses de valores nas planilhas encontradas pela Polícia Federal durante ações na empresa, nas casas e escritórios de executivos. Nas suas alegações finais, Palocci negou as acusações e pediu a absolvição.


Com informações da veja.com

SUJEIRA TOMA DE CONTA DA CIDADE DE BARROQUINHA.


A pergunta que não quer calar em Barroquinha é a seguinte, a cidade tem ou não prefeito? Pelos quatro cantos do município o que se vê é abandono total e a maioria dos vereadores, que são pagos para fiscalizar, não estão nem ai para a situação.
Os vereadores Irmão Airton e o Genilson Moreira (PDT) têm cobrado do Executivo municipal a limpeza das ruas. O “prefeito fantasma” é mimado e parece estar brincando ser prefeito, pois não dá a mínima para o que os vereadores falam.
A limpeza pública é um direito que todo e qualquer cidadão tem perante a sociedade, independentemente de sua localização geográfica dentro de um determinado município. Através da limpeza pública são combatidos diversos tipos de doenças, além de melhorar à aparência do lugar. Entretanto, em Barroquinha, a prefeitura usa essa teoria apenas em alguns pontos, como por exemplo, na Av. Maria Diamantina Veras, onde dificilmente se encontra algum lixo jogado nas encostas.
Em alguns trechos de ruas estão se transformaram em verdadeiros lixões. A combinação entre ineficácia dos serviços públicos de limpeza com falta de consciência do cidadão produz um resultado realmente lamentável.
Segundo os vereadores, a sujeira esta tomando conta da cidade, sem uma atitude da administração municipal. “Gostaríamos de ter a cidade limpa, gostaríamos que os terrenos fossem limpos. Precisamos de uma limpeza urgente”.

O vereador Irmão Airton finalizou afirmando que é necessário convocar os secretários municipais para apresentarem explicações ao Poder Legislativo. “Precisamos convocar os secretários municipais para comparecerem a Câmara, para dar explicações do trabalho, e apresentar seus planejamentos de trabalho para que a câmara venha dar um retorno para a população”.

                                                 
    ESSAS FOTOS DIZEM TUDO





BURACOS E ANIMAIS PROVOCAM MAIS UM ACIDENTE GRAVE NA CE-085, ENTRE BARROQUINHA E CHAVAL



                   A vítima sofreu múltiplas fraturas

Um homem sofreu um grave acidente de trânsito na CE-05, entre Barroquinha e Chaval, durante a tarde de sábado, 24. Era por volta das 14h40 quando a polícia foi informada que o vendedor João Fernandes dos Santos, 63 anos, trafegava em uma moto Honda Bros pela dita CE quando ao desviar de buracos no asfalto veio colidir com um animal, o que ocasionou uma forte queda. A vítima sofreu múltiplas fraturas pelo corpo (fêmur direito e braço esquerdo) e foi socorrido por uma ambulância ao hospital de Barroquinha, sendo em seguida transferido para Sobral.


Fonte:Camocim Polícia