quarta-feira, 8 de março de 2017

VEREADOR DE SITUAÇÃO DE CHAVAL COBRA INTERAÇÃO DO PREFEITO COM SUA BASE E DIZ QUE "FICA SABENDO DAS COISAS ATRAVÉS DA OPOSIÇÃO"



O vereador disse ainda que no processo seletivo de contratação de servidores, sua sobrinha foi dormir em 1º (primeiro) lugar e acordou em 8º (oitavo)

"O vereador Ricardo disse que desde que o mandando começou ele não teve uma reunião com o Prefeito, que sabe das coisas pelos vereadores da oposição, que na rua, eles parecem baratas tontas sem saber de nada. Disse que não está com raiva e nem criticando, mas queria atenção e interação com os vereadores de situação. Disse que queria reuniões iguais eram feitas na época da campanha. Sobre o seletivo, disse que não consegue entender os resultados, que sua sobrinha foi dormir em 1º lugar e acordou em 8º".

As informações são do blogue Chavalzada AQUI , que fez um resumo da última sessão da Câmara.

Alfinetada

O vereador Ricardo pode até não ter reclamado motivado por raiva, mas acabou  soando como um clássico puxão de orelhas no prefeito Sebastiãozinho. Deixando claro que, pelo menos no quesito informação, até o momento, a base governista anda meio desprivilegiada pelo gestor municipal.

O vereador foi taxativo ao dizer que os vereadores ficam iguais a "baratas tontas na rua," sem saber de nada e que, ironicamente, os vereadores de oposição são quem detém as informações do Governo. 

O prefeito Sebastiãozinho deve se ligar  de  que um vereador aliado zangado é contagiante e é danado pra ser revolucionário...

Fonte: revista camocim

Tudo pelo Ceará – Camilo Santana se encontra com Eunício Oliveira em Brasília


O governador Camilo Santana (PT) foi recebido, em audiência nesta noite de terça-feira, em Brasília, pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira (PMDB). Foi o primeiro encontro dos dois depois que Camilo derrotou o peemedebista no embate pelo comando do governo cearense.

Na agenda, segundo a assessoria de imprensa do governador, os dois trataram de projetos relacionados ao combate à seca, infraestrutura, mobilidade urbana e questões da área da saúde, além de pedidos de empréstimos do interesse do Estado e que precisam do aval do Senado.

Bom destacar que Camilo Santana iniciou a semana conversando com adversário político, no caso Eunício, sempre lembrado como pré-candidato ao Governo em 2018, seguido mesma agenda encerrada no fim de semana. No último sábado, o petista prestigiou a posse do ex-governador Lúcio Alcântara como presidente do Instituto do Ceará. Lúcio comanda o PR que, na Assembleia Legislativa, integra bloco de oposição ao governador.

Na prática, Camilo demonstra algo mais: tem fôlego e estômago para dialogar com todo tipo de segmento, não excluindo, no caso, nem mesmo seus adversários políticos.


(Foto – Agência Senado)

Aprece orienta sobre contribuição sindical dos servidores públicos


Logo Aprece

Com o objetivo de orientar as administrações municipais sobre a contribuição sindical dos servidores públicos, a Coordenadoria Jurídica da Aprece, elaborou a Orientação Nº 1/2017 que dispões sobre a legalidade e legitimidade desta contribuição.
De acordo com o texto, a contribuição sindical deve ser descontada compulsoriamente dos trabalhadores estatutários e celetistas. Ou seja, Concursados, Estagiários, Temporários, Contratados, Cooperativados do Serviço Público Municipal, enfim todo Agente Público, que preste serviço ao município, Excetuando, Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, e Secretários de Governo.
O pagamento é descontado na folha do mês de março de cada ano, correspondendo à remuneração ou subsídio de um dia de trabalho, excetuadas as parcelas de natureza indenizatória. O valor devido deve ser recolhido, por meio da GRCSU, até o último dia útil do mês subsequente ao da folha de pagamento em que ocorreu o desconto.
Mais informações sobre o tema, entre em contato com a Coordenadoria Jurídica da Aprece, por meio dos telefones (85) 4006-4010/4011/4012.
Veja a Orientação na íntegra.
(Reprodução autorizada mediante citação da Aprece).