quinta-feira, 28 de março de 2019

PREFEITO DE BARROQUINHA AINDA NÃO REAJUSTOU PISO DOS PROFESSORES

Assim como a Prefeita de Granja, Amanda Arruda (PDT), o Prefeito de Barroquinha, Ademar Veras (PTB), ainda não encaminhou à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que dispõe sobre a alteração no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.  
Além de não saber quando isso vai acontecer, os professores de Barroquinha não fazem ideia do índice que será aplicado no reajuste. 
Os vereadores da oposição dizem não entender como um gestor, que é professor de ofício, trata dessa forma sua própria categoria. "Ele sabe que é uma obrigação enviar o projeto para ser votado, mas se nega a fazer isso. E olha que já estamos praticamente no mês de abril", disse o Vereador Irmão Airton (PDT), líder da bancada oposicionista.  
O tratamento dado pelo Prefeito Ademar aos educadores não tem bons antecedentes. Em 2018 foram vários os atrasos salariais. Nos derradeiros meses do ano, por exemplo, eles chegaram a mais de 90 dias. Muitos ficaram impedidos até mesmo de fazer empréstimos consignados, pois a prefeitura não estava fazendo o repasse ao Banco do Brasil. 

Fonte: Camocim online

Fofoqueira de Camocim pede desculpas por divulgar notícias falsas na internet



A 12ª Unidade dos Juizados Especiais Cíveis de Fortaleza determinou que Roselena Maciel Uchôa usasse as redes sociais para pedir desculpas a Danielle Aguiar por disseminar notícias falsas.
“Venho através da presente comunicação externar pedido de escusas e perdão por toda e qualquer postagem de minha autoria que fizesse referência direta ou indireta àquela de forma caluniosa, difamatória ou injuriosa, ou que de qualquer outra forma tenha ofendido a sua moral, intimidade, imagem ou reputação”, escreveu Roselena no Facebook.
Ela ainda diz reiterar a retratação e informa “não alimentar dissabores em face da autora da ação, externando, na oportunidade, não ter intenção de ser reincidente em postagens similares”.
Em tempo
Após esse posicionamento, pelo menos três perguntar precisam ser feitas a Roselena Maciel:
1)Ela confessou ser mentirosa?
2) A partir de hoje, Roselena Maciel não será mais mentirosa?
3) Roselena Maciel só está proibida de ser mentira contra Danielle Aguiar?
Veja postagem na íntegra