sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SAÚDE: PAGAMENTOS MOSTRAM QUE DIFICULDADE DE EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIAS NÃO CONDIZ COM A REALIDADE.

Como o número de reclamações é muito grande no que diz respeito a marcação de exames de ultrassonografias por parte da Secretaria de Saúde, o Blog fez um rápido levantamento e comprovou que não deveria haver nenhuma dificuldade para atendimento das pessoas que necessitam deste tipo de exame. Além da secretaria ter obrigação de dar um atendimento de qualidade porque recebe recursos para isso, a secretária vem fazendo pagamentos mensais de grande quantidade de ultrassonografias, não havendo porque pessoas estarem deixando de ser atendidas. Além das ultrassonografias que são realizadas pela marcação de consultas junto ao SUS através da policlínica, a secretaria contratou o senhor Wallisson Barros Cavalcante para realizar os exames que o município acha necessário e somente em menos de 3 meses pagou o valor de R$ 53.331,00 (Cinquenta e três mil, trezentos e trinta e um reais) por 573 Ultrassonografias.
Você que escuta da secretaria de saúde que os exames são demorados e que não tem como ser realizado, se tiver levado um não na cara ou estar a meses aguardando, saiba que não é isso que acontece na prática, pois o dinheiro da saúde do município está sendo usado para pagar exames a vontade. 

FUNCIONÁRIOS RECLAMAM QUE PREFEITURA NÃO QUER PAGAR FÉRIAS.

São muitos os e-mails enviados ao Blog por funcionários informando que o município está avisando a quem está dando entrada no pedido de férias que quem quiser tirar pode tirar, mas que não vai receber o correspondente a estas férias por falta de dinheiro. O município não pode deixar de pagar o terço de férias aos servidores porque é um direito constitucional e a alegação de que não tem dinheiro não deve ser levado em consideração, já que o município mantém um grande número de contratados e comissionados que não prestam nenhum serviço, sendo a maioria principalmente de assessores fantasmas, que só tem o nome na folha e o dinheiro caindo na conta.
Por isso o blog procurou informações e afirma que nenhum funcionário pode deixar de receber e que deve questionar e cobrar o seu direito de receber o correspondente por suas férias. Caso o município não faça o depósito em dinheiro das férias, o funcionário prejudicado deverá procurar o ministério público ou um advogado para garantir o seu direito constitucional.