domingo, 23 de fevereiro de 2014

SUPOSTA ONÇA QUE FUGIU EM 2011, VOLTA A APARECER AOS REDORES DE BITUPITÁ


 

Suposta Onça que apareceu no dia 21 de agosto de 2011 na praia de Bitupitá, volta das as caras na região dos salgados nos manguezais, deixando marisqueiras assustadas temendo o risco de ataque do animal.
Em agosto de 2011, uma onça da espécie suçuarana apareceu no quintas de umas da casas da comunidade, causando pânico nos moradores da rua, em seguida um morador conseguiu laçar o animal para esperar bombeiros e a equipe do IBAMA, antes dos biólogos aparecerem a Onça consegui fugir em direção aos manguezais e jamais vista até o dia de ontem, Sábado (22).
                      Moradores relatam ter visto o animal na região do salgado e manguezais, dando as mesma características da mesma que há 2 anos apareceu em um dos quintas da comunidade. Ontem na tarde de sábado, um grupo de marisqueiras estavam catando sururus, quando ouviram o uivado da Onça bem próximo, saindo de dentro dos mangues, temendo um ataque as mesma correram assustadas deixando seus baldes para trás, relata uma delas assustada para o Blog “estávamos juntados os sururus, quando de repente ouvimos aqueles berros, peguei nos braços do meu filho e corremos o máximo que pudemos, nem liguei para meus baldes que tinha acabado de comprar”.
                     Já em outro caso, um morador relatou que estava na casa de um amigo na rua 15 agosto e resolveu volta para o bairro meu cantinho pelo Salgado, isso por volta das 18hs, quando vinha se aproximando em um dos becos que dá acesso a rua, percebeu um movimento estranho vindo em sua direção, o mesmo olhou para trás e percebeu o animal lhe seguindo em posição de ataque, querendo-o cerca-lo. “olhei para trás e vi aquele animal amarelo grande querendo me cercar, percebi que era uma onça, tentei não correr para não ser atacado, minha sorte foi ter conseguido entrar na casa da figueira, se não, só Deus sabe do que teria acontecido” relato o senhor de mais ou menos 45 anos.

                      A suposta onça que está assustando os moradores, tem as mesma características da onça que fugiu para os mangues em 2011, todos achavam que a mesma poderia ter morrido devidos os ferimentos que apresentava, mais volta as suspeitas que pode se tratar da mesma. Até agora nenhuma das presentes no fato, não procuraram o IBAMA para comunicar o aparecimento do animal. Após os boatos fomos a procura dessas pessoas para confirmar o fato e ter certeza de que não se tratava apenas de boatos, e as mesma confirmaram o ocorrido e dizendo que não volta nos mangues tão cedo.
FONTE;BITUPITÁ ATIVIDADE.

Hoje, Eunício está fora da aliança com Cid


 Eunicio_Senador

O senador Eunício Oliveira (PMDB), ainda não afirma, categoricamente, estar fora da aliança liderada pelo governador Cid Gomes (PROS), o que pretende fazê-lo, preferencialmente, na primeira quinzena de abril, passado a desincompatilização, mas, enfaticamente já passou a dizer, sem reservas, que é candidato ao Governo do Estado, custe o que custar, disposto, assim, com certo dissabor, de estar num palanque diferente daquele das três últimas eleições (2006,2010 e 2012), para enfrentar qualquer um dos até bem pouco correligionários. Sem mágoas, diz ele, o discurso da campanha será propositivo, tanto da sua parte quanto da dos aliados que abraçarem sua causa.
Alguns dos mais próximos do governador Cid Gomes ainda duvidam, mesmo sem demonstrarem muita convicção, se Eunício terá ou não disposição para o enfrentamento, embora reconheçam estar um pouco esgarçada a relação entre ambos, apesar de nenhum dos dois, publicamente, ter feito manifestações menos lisonjeira ou de desaprovação capazes de justificar um afastamento.
Ostensiva
Governador e senador, porém, já não são mais vistos juntos tão amiúde como outrora. Eunício não tem frequentado, há um certo tempo, os púlpitos montados para os séquitos do governador em eventos no Interior do Estado. Ao contrário, tem tornado mais ostensiva a formação do seu próprio palanque.
Experiente como é, o senador sabe da dificuldade de montar uma chapa com os adversários de Cid Gomes, principalmente por conta dos compromissos das agremiações de todos eles com a campanha presidencial, embora esteja convicto de ter não só a simpatia pela sua postulação, como, também, o apoio informal.