terça-feira, 10 de junho de 2014

Governança Colaborativa: Vice-governador participa de seminários no interior do Estado

 Clique para Ampliar
A segunda reunião do projeto de Governança Colaborativa do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG – em parceria com a Vice Governadoria, foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 09/06, no município    de Russas, no Vale do Jaguaribe.
O evento contou com e presença  do vice-governador Domingos Filho, do secretário executivo da Sec. de Planejamento, Marcos Antônio  Brasil, do Prefeito de Itaiçaba Zé Horlando , Prefeito de Pereiro Francimar Dias, Dep. Paulo Henrique Lustosa, Vice- prefeito Palhano João Batista, João Artu vice-prefeito de Tabuleiro, presidente da UVC Audic Cavalcante Mota Dias, e várias autoridades da Região.
O projeto tem entre seus objetivos fortalecer o relacionamento    com a sociedade para garantir um legado sólido para a população    cearense. Os participantes tiveram oportunidade de avaliar as ações do Governo, indicando pontos positivos e negativos, contribuindo com ideias para novos avanços.

A comitiva do Governo do Estado foi recepcionada pelo prefeito Weber Araújo, ao lado da primeira dama Mazé Torquato,  secretários    municipais e vereadores. O prefeito Weber falou da satisfação de receber o vice-Governador do Estado, para um debate direto com a sociedade das várias ações desenvolvidas na região.
O vice governador Domingos Filho mostrou o conjunto de investimentos do Governo em todo o estado nos últimos sete anos e meio sob a liderança    do governador Cid Gomes, e fez um comparativo não entre pessoas mas períodos. Domingos concluiu falando sobre os investimentos na Região Jaguaribana e a repercussão destas ações na vida das pessoas. “Muita coisa mudou e mudou para melhor. Porque mudou tanto, o clima continua o mesmo, mas o que mudou foi à visão de enxergar um novo Ceará” destacou o vice-governador.

20140609_100748
Com um vasto conhecimento das necessidades da população    do Estado, Domingos Filho destacou o empenho do governador Cid Gomes em procurar atender todas as demandas, bem como incentivar o desenvolvimento econômico e social de cada cidade do Ceará.”Nós estamos aqui para ouvir a população   , saber o que deu errado, onde nós podemos melhorar. “A história de que amigos meu não tem defeitos e os inimigos se não tem eu coloco, isso é coisa do passado. Nós precisamos corrigir os erros, nos estamos aqui para apontar os erros, mas precisamos também mostrar a grande mudança que aconteceu no estado durante esses anos que estamos governando o Ceará” enfatizou Domingos Filho.
Segundo Domingos, a administração de Cid se notabilizou por diversos programas inovadores e que foram determinantes para que o Estado conseguisse tantos investimentos externos. Também prestou contas de números da educação   , turismo, saúde   , segurança   , infraestrutura e todos os demais assuntos relativos ao Governo do Estado.
Posteriormente, o projeto Governança Colaborativa estará em Juazeiro do Norte (11/06), São    Benedito (14/06), Crateús (16/06), Quixeramobim (18/06), Itapipoca (21/06) e Fortaleza (24/06).
Site: Russas News

PMDB mantém aliança com PT e indica Temer para vice-presidência da República


 temer e dilma

Peemedebistas de todo o Brasil aprovaram nesta terça-feira (10), na Convenção Nacional do partido, a manutenção da aliança com o PT para a eleição presidencial de outubro próximo. Os convencionais também aprovaram o nome do atual vice-presidente da República, Michel Temer, para novamente compor a chapa com a atual presidenta e pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff.
A coligação com o PT e a indicação de Temer para a vice-presidência obtiveram 398 votos (69,7%) dos convencionais, enquanto os contrários a manutenção da aliança ficaram com 275 votos (30,3%). A aliança do PMDB com o PT nasceu em 2010 para a eleição de Dilma Rousseff e Michel Temer.
A cada discurso contrário à coligação, os grupos favoráveis à aliança vaiavam os oradores. Ao ser proclamado o resultado da disputa, Temer apelou aos correligionários pela unidade da legenda e lembrou que as convenções peemedebistas sempre foram marcadas por disputas, mas que, passado o embate, o partido voltava a se unir em defesa dos interesses do país   .
“Quero dizer a todos que essa convenção não tem vencedores, nem vencidos. Temos que buscar a unidade do PMDB para vencer as eleições e eleger o maior número de deputados, senadores e governadores nas eleições de outubro próximo”, disse o vice-presidente aos convencionais.
Participação mais efetiva
Ele destacou que o PMDB terá participação mais efetiva no próximo governo. "Uma participação mais efetiva nas políticas públicas. Uma maior presença do PMDB na área social, assim como teve no passado. São    ações relativas à saúde   , à educação   , à integração nacional, entre outras.”
Proclamado o resultado, a presidenta Dilma Rousseff foi ao Auditório    Petrônio Portella, no Senado Federal, onde se realizou a convenção e agradeceu aos peemedebistas pela confiança depositada na parceria com o PT. Dilma falou sobre o crescimento do país em seu governo, sobre a importância da aliança com o PMDB, bem como sobre o total apoio recebido dos peemedebistas de todo o Brasil.