quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministério Público reunirá promotores para traçar metas das eleições 2012

 
O Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Ceará e a Procuradoria Regional Eleitoral promovem no dia 30 de setembro, a primeira reunião preparatória às eleições municipais de 2012. O encontro será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na Rua Assunção, 1.100, bairro José Bonifácio.
Foram convidados todos os promotores de justiça que atualmente exercem a função eleitoral, ou que venham a exercê-la até o ano de 2012. O objetivo é acompanhar as ações e estratégias desenvolvidas pela PGJ,  visando a legalidade e legitimidade das eleições municipais do ano que vem.

MP REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR EM BARROQUINHA


O Ministério Público do Estado realiza, nos dias 20 e 27 deste mês, duas audiências públicas em Barroquinha. A iniciativa é da Promotoria do Município, que tem a frente a Dra. Márcia Lopes, com o objetivo de discutir temas de interesse da população barroquinhense.

No dia 20, a partir das 9h, serão abordados, na sala do Tribunal do Júri, temas de interesse do funcionalismo público municipal, tais como a criação de cargos por lei, diárias, horas extras, adicionais noturnos e de insalubridade, remoções, junta médica, cumulação de cargos, entre outros.

A segunda audiência pública será realizada no dia 27 de setembro a partir das 09:00hs no Fórum da Comarca de Barroquinha. Esse encontro será destinado a discutir apenas a situação do transporte escolar dos alunos da Rede Pública do Município, já fiscalizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN) no último dia 14 de junho.

Na época, a fiscalização foi solicitada pela Promotora da Comarca, Dra. Márcia Lopes, que pretendia saber as reais situações do transporte dos estudantes em Barroquinha. Após as vistorias, foi entregue um relatório com a situação dos transportes ao Ministério Público. Espera-se que seja apresentado aos participantes da audiência o resultado apontado pelo DETRAN. Todos os munícipes estão convidados a colaborar e a participar das audiências.
Foto: Blog de Barroquinha com informações do site do município