terça-feira, 19 de março de 2013

Governo Dilma é aprovado por 63% da população brasileira


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta terça-feira (19), a primeira pesquisa Ibope deste ano, mostrando o índice de aprovação do Governo Dilma Rousseff e o desempenho do Governo Federal.
 
Os brasileiros se mostraram otimistas com a gestão da presidente e 63% da população consideram a administração da petista como boa ou ótima, o maior percentual desde o início do governo. A pesquisa aponta que 29% dos entrevistados avaliam como regular e 7% a consideram ruim ou péssima.
No último levantamento, realizado em dezembro de 2012, a avaliação foi de 62%, o índice dos que aprovam seus métodos era 78% e subiu para 79%.
Sobre a expectativa de governo para os próximos meses, a CNI aponta que 65% da população acredita que a administração será ótima, 24% regular e 8% ruim ou péssimo. O levantamento ainda apontou que 75% da população confia em Dilma.
As áreas mais bem avaliadas do governo em março de 2013 permaneceram as mesmas da pesquisa de dezembro de 2012. Combate à Fome e Pobreza, Meio Ambiente, e Combate ao Desemprego são as melhores. As piores são Saúde, Segurança e Impostos.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 143 municípios entre os últimos dias 8 e 11. O grau de confiança do levantamento é de 95%. As variações da pesquisa estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.