terça-feira, 27 de junho de 2017

EMPRESÁRIO TEM SEU VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA



Um empresário natural de São Paulo e residente em Jericoacoara teve seu veículo tomado de assalto durante a noite de segunda-feira, 26, quando viajava pela CE-085 com destino à cidade de Parnaíba.
Segundo relatou a vítima Marcelo Fachini, 41 anos, o mesmo trafegava pela referida rodovia e ao passar pela localidade de Cedro, entre Camocim e Barroquinha, teve que reduzir a velocidade do seu veículo devido os inúmeros buracos no asfalto. Nesse momento ele foi surpreendido com a chegada de dois elementos trafegando em uma moto, sendo que o garupeiro sacou um revólver e ordenou que o homem parasse o carro e entregasse a chave. A vítima obedeceu aos assaltantes e entregou a chave de seu veículo Ford Ranger de cor branca e placa AHF-5900, de Fortaleza-Ce, e viu os elementos fugirem.

A vítima só conseguiu entrar em contato com a polícia cerca de uma hora depois visto que o local onde foi deixado não existir área para celular. Após receber a comunicação, policiais militares de Barroquinha, Camocim e Chaval realizaram diligências pelo restante da noite no entanto não conseguiram localizar os elementos.


Fonte:Camocim Polícia 24h

Tribunal de Justiça vai extinguir 26 comarca, Barroquinha será uma dessa.

Resultado de imagem para foro de barroquinha
Pelo menos 26 comarcas serão extintas ou passarão por fusão no Estado. A decisão será anunciada pelo Pleno do Tribunal de Justiça na próxima quinta-feira, mas, hoje às 14 horas, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará discutirá os impactos da medida. O presidente da entidade, Marcelo Mota, afirma que essa redução poderá “gerar dificuldades à população no acesso à Justiça”. Para se inteirar melhor, a OAB receberá o juiz Marcelo Roseno, assessor do TJCE, que vai explicar a medida. A priori, segundo Marcelo Mota, a medida virá em função de restrições orçamentárias. O TJCE só não fala em abrir mão de alguns benefícios como o auxílio-moradia, recebido até por juiz que mora na Capital. O gasto com esse pagamento, aprovado pelo CNJ supera, por aqui, R$ 1 milhão.

Fonte: O POVO

Direção Estadual do PSD confirma expulsão de Osmar Baquit do partido



Na última quinta-feira (22) a direção nacional do PSD decidiu pela expulsão sumária do Deputado Estadual Osmar Baquit.

De acordo com o partido o parlamentar foi expulso por infidelidade partidária, a executiva relatou que ele estava tendo condutas manifestamente contrárias as orientações estabelecidas pela agremiação.

Nesta segunda-feira (26) a direção estadual do PSD ratificou a decisão e manteve a expulsão de Osmar Baquit. Leia a íntegra da decisão.

Leia a íntegra do comunicado

COMUNICADO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSD

O Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) definiu durante reunião nesta segunda-feira (26) pela ratificação da decisão da Presidência Nacional da legenda que decidiu expulsar o deputado estadual Osmar Baquit de seus quadros. Conforme a deliberação, ele fica impedido de atuar, representar e se expressar em nome do partido em qualquer situação. Com a confirmação da decisão nacional, a bancada estadual do PSD na Assembleia passa a ser constituída pelos deputados Roberto Mesquita e Gony Arruda. O PSD estadual encaminhará ofícios comunicando a deliberação à liderança do bloco PMDB-PSD-PMB da Assembleia, ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e à Presidência da Assembleia.


Na semana passada, o PSD Nacional acatou a representação feita pelo diretório estadual da sigla e definiu pela expulsão do Osmar Baquit. O deputado, segundo a representação, desobedeceu às deliberações fechadas pela legenda e incorreu em infidelidade confessa ao partido. Osmar Baquit subiu à tribuna da Assembleia Legislativa no dia 13 de junho passado e demonstrou “a vontade consciente e deliberada em infringir a norma interna ao expressar verbalmente que ‘sairia do partido na primeira oportunidade'” seguido de graves ofensas à sigla.