sexta-feira, 14 de abril de 2017

Raio mata duas pessoas e fere cerca de 20 em Russas, no Ceará


Pessoas mortas por raio

Duas pessoas morreram e outras cerca de 20 ficaram feridas atingidas por um raio na zona rural de Russas, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o sargento da Polícia Militar Jean Carlo, que participou da ocorrência, testemunhas relataram que as pessoas tomavam banho em um açude na fazenda Capecé, no assentamento Bernardo Marinho 2, enquanto chovia.
"Foi uma chuva com muitos raios e trovões. As pessoas feridas disseram que tomaram grandes sustos com os trovões e que uma hora foram atingidas", afirma o policial. Ainda segundo Jean Carlo, os sobreviventes relataram dores nos membros e nas costas, mas a maioria deles passa bem.
"Com exceção das duas vítimas, não houve gravidade com as outras pessoas. Algumas delas foram atendidas em ambulâncias e outras receberam assistência só dos familiares mesmo", diz o sargento da PM.
Morreram Francisca Lourenço dos Santos, de 56 anos, e a criança João Victor Manoel da Silva, nascida em 2009. As vítimas são sobrinho e tia.

De acordo com o site de monitoramento da Enel, a cidade de Russas registrou nesta sexta-feira 38 raios. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou uma chuva leve no município, de 11 milímetros.
Fonte: g1

CPSMCAM - PUBLICADO EDITAIS PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DA POLICLÍNICA E CEO REGIONAL DE CAMOCIM



Vagas para níveis médio,  auxiliar e superior

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim divulgou em seu portal AQUI dois editais para processos seletivos simplificados, destinado à formação de cadastro de reserva, para contratação por prazo determinado de profissionais da Área de Apoio e Área Assistencial para atuarem na Policlina Coronel Libório e no CEO - Centro Odontológico José Hidenburgo (Camocim)

As inscrições estarão abertas no período de 17 a 19 de abril, feitas de forma presencial, na sede da policlinica de Camocim, Rua Paissandú, 2013, Centro.


Confira os editais: