terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

João Santana chega a São Paulo e se entrega à Polícia


João Santana e Mônica Moura (Reprodução/TV Brasil)

O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, chegaram ao Brasil às 9h20 desta terça-feira, 23, com o desembarque antecipado do horário previsto anteriormente (10h), no aeroporto internacional de Cumbica , em Guarulhos, em São Paulo. Dali, o casal foi levado em avião da Polícia Federal (PF) para a superintendência da PF, em Curitiba, no Paraná.

De acordo com a PF, depois eles serão conduzidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba para exame de corpo de delito e, então, retornarão à Polícia Federal onde deverão prestar depoimento.
João Santana e sua mulher tiveram a prisão temporária decretada na 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga a relação de Santana com a empresa Odebrecht. A empreiteira também é alvo de investigações da Polícia Federal e teria feito repasses financeiros ao publicitário no exterior.

O juiz federal Sérgio Moro determinou na segunda-feira, 22, o sequestro de um apartamento, localizado em São Paulo, registrado em nome de Santana e de sua mulher. Há suspeitas de que o imóvel teria sido pago com dinheiro retirado de uma conta secreta na Suíça.


Agência Brasil

Novos juízes serão recebidos no Tribunal de Justiça nesta terça-feira (23)


Iracema do vale

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, dará as boas-vindas, nesta terça-feira (23/02), aos 76 aprovados no concurso de juiz substituto do Estado. O evento acontecerá às 14h, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.
Na ocasião, haverá palestra sobre a importância da Justiça para o sistema democrático brasileiro. O palestrante será o doutor em Ciências Sociais e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Gustavo Raposo Pereira Feitosa. O desembargador Heráclito Vieira Neto e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Marcelo Roseno, vão compor a mesa como debatedores.
Já a solenidade de posse está marcada para quinta-feira (25/02), às 9h, durante sessão do Pleno do TJCE.
Os novos juízes vão atuar em comarcas de Entrância Inicial, ou seja, de pequeno porte. As portarias que tratam da nomeação dos magistrados foram publicadas no Diário da Justiça do último dia 17.
Para a presidente do TJCE, é fundamental a chegada dos juízes no ano de 2016. “Temos uma eleição próxima e é necessário um magistrado em cada comarca. A sociedade precisa de nós”, disse