segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

BARROQUINHA-CE: Pacotes com viagens mensal à Jericoacoara

Agora em Barroquinha você conta com viagens mensal à Jericoacoara. Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta e, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, assim como as ruas de areia e sem iluminação pública. E como o destino paradisíaco, a apenas 300 quilômetros de Fortaleza, se mantém intocado?

Graças a dois fatores: o primeiro é o acesso precário - só se chega à Jeri em veículos com tração nas quatro rodas, depois de muito sacolejo. O segundo é a transformação da região em Área de Proteção Ambiental, o que aconteceu em 1984, e posteriormente em Parque Nacional, em 2002, preservando uma área de cerca de 200 quilômetros quadrados repleta de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes.
Redes e espreguiçadeiras contornam as águas cristalinas da Lagoa Azul
As lagoas, aliás, são as melhores "praias" de Jeri. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras.


 Já a praia do centro de Jericoacoara em especial, tem como destaque a duna do Pôr do Sol. Todos os dias, no final da tarde, nativos e turistas sobem o morro de 30 metros de areia para apreciar o espetáculo do sol mergulhando no mar. Depois, a vila vira festa.


Pacotes com viagens e almoço,
carro saindo uma vez por mês
da pracinha com destino a Jeri.
Passeios para Jericoaquara
Delta do Parnaíba, Sitio do BoscoBech Park

Falar com Irmão Gilson

Tele. 88 9 8803-2501 ou 88 9 8853-1719

Ministério Público recomenda que Ilário Marques exonere parentes da prefeitura de Quixadá

Hilario
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Promotor Dr Marcelo Cochrane Santiago Sampaio, publicou um procedimento administrativo no qual recomenda que o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), se abstenha de nomear qualquer parente, seja colateral ou por afinidade, para o exercício de qualquer cargo na gestão municipal.
De acordo com o Promotor, são princípios da administração pública a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência.
Dr Marcelo Cochrane ressalta também, que a afinidade familiar entre cargos de provimento em comissão ou de funções gratificadas de poder, (Juízes, membros do Ministério Público, Secretários, Governadores, Prefeitos, Deputados,Vereadores e membros de Tribunais ou Conselho de Contas) é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira, que estão albergadas pelo princípio constitucional da moralidade administrativa, sendo sua prática, comumente chamada de nepotismo, repudiada pela Constituição de 1988.
O Promotor recomenda, ainda, que os gestores passem a exigir que as pessoas que forem nomeadas para cargo comissionado, ou designado para função gratificada, antes da posse, assine um termo que não tem relação familiar, de parentesco, ou até mesmo de afinidade, com o Prefeito, Vice-Prefeito, os Secretários Municipais, os Chefes de Gabinetes, os Vereadores, bem como os demais ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento.
Além de combater o nepotismo, o Promotor recomenda que a prefeitura não contrate pessoa jurídica em que os sócios ou empregados, sejam cônjuges, companheiros ou que detenham parentesco consanguíneo, ou por afinidade, até o terceiro grau, com o Prefeito, o Vice-Prefeito, os Secretários Municipais, os Vereadores.
Essa medida do Ministério Público pode afetar os secretários da gestão do Prefeito Ilário Marques, pois para a secretaria de Assuntos Jurídicos e Administração foi nomeada Maíra Marques Dias, que é filha do prefeito. Já para a de Desenvolvimento Urbano o nomeado foi Francisco Kildary Lobo de Carvalho, que é cunhado da Deputada Rachel Marques, esposa do prefeito.
O Ministério Público ressalta que caso o prefeito não atenda a recomendação o promotor adotará medidas judiciais, inclusive com o ajuizamento de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.

Arneiroz: Pipeiro é preso por fraudar a distribuição de água. Carro-pipa foi apreendido



Policia Militar de Arneiroz recebeu denuncias de que carros-pipas da região estariam praticando o derramamento de água abastecida no açude Arneiroz II. Segundo o correspondente Alverne Lacerda, os pipeiros abasteciam no açude, rodavam alguns quilômetros e derramavam a água. O recurso Hídrico seria destinado as cidade de Pedra Branca e Boa Viagem. O policiamento comandado pelo subtenente Couto, ao apurar a veracidade das denuncias, se deslocou ate o local e flagrou pelo menos sete carros-pipas suspeitos de praticar a ação. Policias prenderam duas pessoas e um carro-pipa foi apreendido.