terça-feira, 19 de junho de 2018

UPA DE GRANJA: EMPRESA RECOLHE CÂMERAS POR FALTA DE PAGAMENTO


É um calote atrás do outro. Cansada de esperar pelo pagamento dos serviços prestados, diante de um atraso que já beira os 5 meses, a empresa responsável pela vigilância eletrônica das Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas de Camocim e Granja retirou, na semana passada, todas as câmeras dos dois prédios.
Agora não há proteção eletrônica e nem armada. É que em outro calote que se anuncia, os vigilantes do CEO e Policlínica de Camocim estão sem receber desde abril deste ano.
Muitos, que moram em outras cidades, já estão desistindo de trabalhar por não terem como pagar as passagens.
As duas dívidas são de responsabilidade do Consórcio Público de Saúde, presidido pelo Prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele, cuja função é meramente simbólica, já que o elemento conhecido como "Dono da Granja" é quem manda de fato na instituição.
Além dessas dívidas, o Consórcio Público segue sem pagar as rescisões de servidores demitidos das Upa's de Camocim e Granja. 
A situação do Consórcio Público vem sendo denunciada constantemente pelo Vereador César Veras (PDT). Na última sessão ele disse estar admirado do silêncio e omissão do Vereador Erasmo Gomes, principalmente em relação ao atraso dos salários do vigilantes. Isso porque, segundo César Veras, o Vereador Erasmo sempre disse defender temas relacionados à segurança. Seu silêncio sobre a questão seria por obediência ao "Dono da Granja", tanto que seu site não denuncia o atraso. O mesmo ocorre em sua redes sociais.
"Ele vem mostrando sua verdadeira face há algum tempo e acha que ninguém notou ainda", disse um dos prejudicados pelo Consórcio de Saúde.

Fonte: camocim online

Jovem preso confessa ter matado a bisavó de 91 anos por ela não lhe dar dinheiro


“Matei porque ela não me ajudava”. A declaração é do jovem de 18 anos que foi preso nesta segunda-feira (18), no interior do Ceará e confessou ter assassinado sua bisavó, de 91 anos. O crime aconteceu na cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km de Fortaleza). O assassino confesso foi autuado em flagrante delito e, por razões de segurança, deverá ser transferido para a Capital. O crime chocou a população daquele Município.

O assassinato da aposentada e rezadeira Francisca Aurora do Espírito Santo, 91,  aconteceu na tarde do último domingo (17). Durante o jogo da Seleção Brasileira na Copa da Fifa, na Rússia, Mateus Ferreira da Silva, 18 anos, o “Pica-Pau”, aproveitou o momento em que a cidade estava parada para assistir a partida e foi até a casa da avó. A idosa estava sozinha. Ele invadiu a residência e matou Aurora com pauladas na cabeça. Usou uma mão-de-pilão, encontrada ensangüentada próxima ao cadáver.

Insatisfeito, o assassino ainda introduziu um cabo de vassoura nas partes íntimas da aposentada e, em seguida, fugiu. Voltou para casa, trocou de roupas e foi assistir o restante da partida como se nada tivesse feito.  O pouco movimento nas ruas de Tauá naquele momento favoreceu o assassino.

Drogas

A Polícia, ao tomar conhecimento do fato, iniciou diligências e ontem identificou um homem que teria levado o assassino ao local do crime. Os dois foram detidos.  O bisneto da idosa confessou que  a matou porque ela se recusava a lhe dar dinheiro para comprar drogas. Ainda  adolescente, “Pica-Pau” praticou atos infracionais como roubos e furtos para alimentar o vício das drogas.

O corpo da idosa foi examinado na manhã desta segunda-feira (18) na Unidade da Perícia Forense de Tauá e liberado para sepultamento. Para a Polícia, o crime está elucidado.