terça-feira, 7 de maio de 2019

SELEÇÃO PARA POLICLÍNICA E CEO REGIONAL DE CAMOCIM


Resultado de imagem para policlinica de camocim

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM), que abrange os municípios de Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja, e Martinópole, lançou dois editais destinados à formação de cadastro de reserva. 
O primeiro visa a contratação de pessoal para a área da Policlínica Libório Gomes da Silva. 
O outro visa contratar pessoas da área de apoio para a Policlínica Coronel Libório e Centro de Especialidades Odontológicas,  José Hindenburg Sabino Aguiar. 
As inscrições deverão ser feitas somente até esta quarta-feira (08), de forma presencial, na sede da Policlínica Coronel Libório Gomes da Silva, das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h, por ordem de chegada. Confira o Edital AQUI (Área Assistencial) e AQUI (Área de Apoio). Confira o site da instituição AQUI
A seleção não foi amplamente divulgada pelo Consórcio Público de Saúde. O prazo para inscrições começou na segunda-feira (06).  

Fonte: Camocim online

Quadrilha ataca a cidade de Irauçuba, explode agência do BB e foge levando reféns.


Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta terça-feira (7), a cidade de Irauçuba, na Região Norte do estado (a 155Km de Fortaleza)  e explodiu a agência do Banco do Brasil. Na fuga, o bando fez reféns e espalhou grampos metálicos  na pista da BR-222 em direção ao vizinho Município de Sobral, furando os pneus de dezenas de veículos, inclusive, de viaturas da Polícia Militar e de ambulâncias.  Foi o sétimo ataque a banco no Ceará em 2019.

O ato criminoso ocorreu por volta de 3h40, segundo o relato de moradores. Cerca de 12 homens, fortemente armados, agiram no estilo do “Novo Cangaço”.  O grupo se dividiu e uma parte se deslocou até a sede do Destacamento da PM, passando a atirar contra a fachada e contra as viaturas estacionadas no pátio. Os PMs não tiveram como sair  do prédio.

Logo em seguida, após uma sequência de mais de 100 tiros, os demais bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do BB, causando uma destruição completa no local. Na fuga, algumas pessoas foram tomadas como reféns, entre elas, um secretário do Município, que foi colocado no porta-malas de um dos carros utilizados pelo banco.

O refém foi deixado na estrada e os criminosos seguiram em fuga pela BR-222, atirando grampos metálicos na pista, furando os pneus de todos os veículos que transitavam pela rodovia naquela ocasião.

Um cerco da Polícia Militar, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (ciopaer), através da Base de Sobral, está sendo feito neste momento naquela região. 

Este foi o sétimo roubo a banco no Ceará, em 2019. Veja a relação completa dos ataques:

01 – (5 DE FEVEREIRO)  – Um grupo de cerca de 10 homens explodiu a agência do Bradesco no município de Cariré, região norte do Estado, durante a madrugada. A explosão deixou a parte interna da agência totalmente destruída. A estrutura do prédio também foi atingida pelo impacto do material utilizado pelos suspeitos, que fizeram um “cordão humano” para explodir os caixas eletrônicos do local.

02 – (13 DE FEVEREIRO)  – Criminosos explodiram a agência bancária do Banco do Brasil e atacaram uma lotérica no município de Croatá, durante a madrugada. Segundo relatos de moradores, o grupo cercou a cidade e provocou medo à população. O destacamento policial municipal também foi atacado e a fachada do prédio foi atingida por tiros. Por conta do ataque, a agência bancária teve o interior destruído. Já a lotérica teve as portas de vidro quebradas com a ajuda de uma marreta, que foi encontrada no local do crime.

03 – (26 DE FEVEREIRO) – A agência bancária do Bradesco foi explodida por criminosos durante a madrugada, no Município de Tururu, Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra uma lotérica, uma funerária e um veículo. Durante a fuga o grupo também incendiou um carro. Esta foi a segunda vez que a agência foi alvo de criminosos. Durante a ação, os suspeitos se dividiram por vários pontos da cidade e efetuaram disparos, inclusive, contra o destacamento da Polícia Militar.

4 – (2 DE MARÇO) – A agência da Caixa Econômica Federal foi explodida por criminosos no Município de Tamboril durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos utilizaram caminhões para bloquear as ruas e impedir o acesso da Polícia. Os veículos pertenciam a uma empresa que estava montando um palco para as festas de Carnaval da cidade. Devido ao impacto do artefato explosivo, a agência ficou totalmente destruída. Houve princípio de incêndio no local. Os criminosos também efetuaram nas ruas. Durante a fuga,  jogaram grampos na pista para furar os pneus das viaturas e evitar a perseguição.

5 – (28 de MARÇO) – Bandidos atacam a agência do Bradesco da cidade de Tejuçuoca e promovem uma explosão. Moradores relataram também tiros.  Criminosos incendiaram veículos na hora da fuga e desapareceram.

6 – (2 DE ABRIL) – Bandidos fortemente armados atacam a cidade de Graça, na Região Norte do estado, disparam tiros contra a sede do Destacamento da Polícia Militar e em seguida, atacaram a agência do Banco do Brasil. Na Guga, incendiaram um veículo.

7 – (7 DE MAIO) – Ataque ao Banco do Brasil de  Irauçuba. Bandidos explodiram a agência e na fuga levaram reféns e espalharam grampos na BR-222, furando os pneus de vários veículos.
Fonte: CN7

CHAVAL: PM DO CE PRENDE ASSALTANTE DE BANCO COM ARMA DE GUERRA


Um grupo formado por mais de 10 homens explodiu duas agências bancárias ao mesmo tempo em Campo Maior (PI), na madrugada de terça-feira (30). Três pessoas foram feitas reféns e liberadas durante a fuga dos criminosos na entrada da cidade. Ninguém ficou ferido.
Após uma caçada incessante por parte das polícias militares do Piauí e Ceará, 9 assaltantes já morreram após tentarem o confronto. Outros estão presos.
A prisão mais recente aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (07), em Chaval.
Segundo o Site Meio Norte, trata-se de Pedro Henrique de Oliveira Moura, natural do estado de Minas Gerais. Ele portava um fuzil utilizado em guerra.
O assaltante foi abordado na divisa do entre os estados do Ceará e Piauí, em um Fiat Strada, tendo como refém o dono do veículo.
O cerco policial foi montado pelo Major Eduardo de Sousa, Comandante da Companhia de Polícia Militar de Camocim, após comunicação feita pela Secretaria de Segurança do Piauí.
O assaltante foi entregue aos policiais piauienses.

 Fonte: camocim Online