sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

COMPROVADA FRAUDE NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE BARROQUINHA EM 2013.


Resultado de imagem para conselho tutelar

A Eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares de Barroquinha ocorrida no inicio de 2013 foi fraudada por um dos Candidatos que conseguiu se inscrever e se candidatar e de forma ilegal e irregular foi reconhecido como eleito, tomou posse, trabalhou e recebeu dinheiro que deveria ter sido destinado a outro candidato que usou de lisura para disputar uma vaga de conselheiro tutelar para o período de 2013/2015. O Blog Barroquinha Agora já tem informações suficientes que comprovam a fraude documental e eleitoral praticada por um dos candidatos, certamente com o apoio de membros da administração à época, conselho responsável pelo processo eleitoral e quem deu posse mesmo tendo a obrigação de saber das irregularidades ocorridas. MATÉRIA COMPLETA na próxima segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, aguardem. Mais alguma informação é só encaminhar para o e-mail barroquinhaagora@hotmail.com que terá a identidade preservada.

TSE CASSA VEREADORES QUE DISTRIBUÍRAM REMÉDIOS DO SUS PARA OBTER VOTOS


Resultado de imagem para TSE

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou a cassação de quatro vereadores do município de São Pedro da Aldeia (RJ) por abuso de poder econômico e político durante a campanha para as eleições de 2012. A decisão, proferida na quinta-feira (4/2), também torna os parlamentares inelegíveis por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa (Lei 135/2010).

Com a decisão, perderam os mandatos André Luiz Santos, Jorge Antônio Lessa, Luciano Leite e Aguinaldo Sodré. Eles foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de distribuir medicamentos, que deveriam ser fornecidos gratuitamente em farmácias populares, entre os eleitores, como forma de angariar votos. Segundo o MPE, eles teriam usado de influência para conseguir consultas médicas pela Secretaria Municipal de Saúde e atestados de saúde para eleitores, bem como distribuição de receitas em branco.

O caso foi julgado com a apresentação do voto-vista da ministra Luciana Lóssio, que decidiu acompanhar o relator, ministro João Otávio de Noronha. Para ele, “os documentos obtidos na busca e apreensão não são apenas indiciários. Ao contrário, revelam o completo desvirtuamento do exercício do cargo pelos recorrentes, os quais se utilizaram de influência política para, então, distribuir a população carente benesses sem qualquer intermediário, de modo a obter na eleição que se aproximava o apoio das pessoas beneficiadas”.

Na avaliação de Luciana, os parlamentares não apresentaram quaisquer justificativa plausíveis para armazenamento de tamanha quantidade de remédio e documentos relacionados, limitando-se a apontar a ausência de provas que demonstrassem de modo inequívoco o ilícito cometido.

A ministra lembrou que um dos acusados chegou a afirmar que os medicamentos seriam para uso próprio de sua mãe, o que não convenceu os investigadores, uma vez que tal afirmação “não possui qualquer credibilidade quando confrontado com o volume de produtos apreendidos”.

Luciana destacou que a situação ainda se agrava ao se constatar que a saúde pública do município vem sofrendo com a deficiência de serviços médicos hospitalares. “É fato notório o verdadeiro caos instalado no município”, disse. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Fonte:Conjur

Candidata que tirou dois votos em 2012 assume cargo de vereadora em Itarema.



A suplente de vereador, Liana Mara Viana Monteiro de Sena, PRB, tomou posse como nova vereadora de Itarema nesta última quarta-feira, 03, durante a primeira Sessão Ordinária do ano. Liana Mara, assume o cargo deixado por José Marcondes Rodrigues, assassinado no inicio do ano na praia de almofala.
Em pesquisa do Blog O Acaraú ao site TRE, ficou constatado que a agora vereadora Liana Mara, PRB, nas ultimas eleições tirou apenas 2 (dois) votos, e deve fazer parte do bloco de oposição na Câmara de Itarema.

Fonte: O Acaraú