quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Heitor Férrer confirma convite de Tasso Jereissati para se filiar ao PSDB




O deputado estadual Heitor Férrer confirmou na manhã desta quarta-feira (19) que recebeu convite do senador Tasso Jereissati para ingressar no PSDB. O convite surge após o ex-ministro Ciro Gomes anunciar na última segunda-feira (17) sua transferência para o PDT e sugerir que todos os aliados façam o mesmo. 

Dessa forma, a permanência de Heitor na legenda ficaria insustentável, já que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, candidato à reeleição, também seguiria com o grupo de Ciro e Cid Gomes, e o atual gestor teria a preferência na legenda.

Durante entrevista ao jornalista Evandro Nogueira (Rádio Verdes Mares), Heitor Férrer revela que já recebeu convites de partidos diversos, mas aguarda a definição da entrada dos Ferreira Gomes para definir qual seu destino político.

 "Dentro desse mundo do 'se', o PSDB seria uma das opções por conta do convite que me foi feito (pelo senador Tasso Jereissati)", ressaltou Heitor Férrer. 
fonte:cearanews7

Governo volta atrás e decide manter adiantamento do 13º salário



O governo da presidente Dilma Rousseff resolveu atender a pressão realizada nos últimos dias e decidiu manter o adiantamento de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas, pagamento que havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda, com o argumento de que falta de dinheiro em caixa para bancar a despesa.

Nesta quarta-feira (19) a presidente Dilma Rousseff se reúne com a equipe econômica para definir a data e a forma que se dará esse adiantamento. O problema é que a Fazenda não incluiu na folha de pagamento de agosto, que é paga entre o final deste mês eo início de setembro, o adiantamento.

O pagamento de metade do 13º salário da folha da Previdência representa um gasto de R$ 15,8 bilhões, que terá de ser feito de qualquer forma este ano. Dessa forma, o impacto fiscal, no ano, é o mesmo, independentemente da data de pagamento. (Com Folha ON LINE).