sábado, 22 de fevereiro de 2014

CAIXA D´ÁGUA DE ARARAS DESABA


 


 Após varias denuncias sobre as péssimas condições da única caixa de água que abastece a comunidade de Araras, nada tinha sido feito, e por volta das 4:30 da manhã de sexta-feira a mesma desabou destruindo tudo ao seu redor.
                       Caixa D´água de Araras desabou devido as péssimas condições que se encontrava,  felizmente não houve nenhuma vitima, apenas danos materiais. Durante meses atrás moradores da comunidade nos procuraram para relatar o caso para que pudesse chamar a atenção da prefeitura de Barroquinha para tal problema, postamos a matéria mais de duas vezes e pelo acontecido, nada foi resolvido, causando o desabamento .

                      Moradores inconformados com a situação reclamam da falta de atenção do poder público de Barroquinha para sua comunidade. “vivemos a mercê e nada dão jeito em nossa comunidade, mais na hora de pedir voto, não saem das nossas portas, triste com a situação”, “ é agora como a caixa de água foi ao chão, vamos ficar sem o precioso liquido que é ãgua, pois para reformar não fizeram nada imagina para construir outra” essas são palavras de moradores revoltados com a situação.

Pesquisa aponta queda na aprovação do governo Dilma de 43% para 39%

s
A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff caiu de 43% para 39% desde o início de dezembro, segundo pesquisa Ibope/Estadão feita entre os dias 13 e 17 deste mês. Após a onda de protestos de junho, o porcentual dos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 55% para 31% (julho), subiu para 38% (agosto), oscilou entre 37% e 39% (setembro a novembro), voltou a subir para 43% (dezembro) e agora baixou quatro pontos porcentuais.
O governo tem taxas mais baixas de aprovação entre o eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Em termos regionais, sua pior avaliação se concentra no Sudeste (33% de ótimo e bom) e no Norte/Centro Oeste (32%).
A aprovação é maior nos segmentos com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%.
O levantamento revelou ainda que 58% da população é a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil. Outros 38% são contra. Para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos para o País, e 40% acham o contrário.
O levantamento do Ibope foi feito em 141 municípios. Foram ouvidos 2.002 eleitores.
Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, a aprovação ao governo pode estar entre 37% e 41%. No levantamento anterior, de dezembro, poderia se situar entre 41% e 45%. A chance de a taxa ter sido de 41% na pesquisa anterior e na atual, porém, é de apenas 0,12%, segundo cálculos do Estadão Dados - por isso, pode-se afirmar com segurança que houve queda na avaliação positiva.
* Com informações do jornal Estado de S. Paulo

Ex-deputado estadual do Ceará Sérgio Benevides é preso, em Fortaleza


 

O ex-deputado cearense Sérgio Benevides, condenando no “escândalo das merendas”, foi preso em flagrante, em Fortaleza. O ex-parlamentar é acusado de venda ilegal de imóveis e exercício ilegal da profissão.
O imóvel que estava sendo negociado fica localizado no bairro Papicu e está estipulado em torno de R$ 400 mil.
Sérgio foi levado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) com mais dois suspeitos, Paulo Gioielle e Mauro Serqueira, que também estariam participando do crime, onde todos prestaram depoimento.
Em 2012, a Justiça Federal condenou Benevides e outros sete réus por envolvimento em desvios de recursos da merenda escolar, no tempo em que ele era vereador e seu sogro, Juraci Magalhães, era prefeito de Fortaleza (1999 a 2004).