domingo, 25 de fevereiro de 2018

PARAMBU: Prefeito Filho Noronha propõe reajuste salarial a professores acima do reajuste nacional



O prefeito Filho Noronha, encaminhou nesta quinta-feira (22), dois projetos de lei para o benefício dos funcionários públicos e professores da rede municipal de ensino.

O primeiro equaliza o salário mínimo e o segundo reajusta de forma linear, o salário dos educadores de acordo com o piso salarial da categoria, em 8%.

O piso nacional recebeu do governo federal o reajuste de 6,81% mas a Administração Parambu Cada Vez Melhor enviou projeto com 8%, acima portanto do piso nacional.

Apesar de enfrentar uma crise financeira gerada pela diminuição dos repasses​ para os Municípios, o Prefeito Filho Noronha garante o reajuste como forma de reconhecimento do relevante trabalho dos professores e o bom desempenho da educação pública.

Segundo o prefeito, ele tem o objetivo de buscar insistentemente melhores condições, com a valorização dos servidores publicos.

Agora os projeto​s de lei devem ser apreciados e votados pela Câmara Municipal.
Fonte: folhadosertaoce

BARROQUINHA E CAMOCIM REGISTRAM AS DUAS MAIORES CHUVAS DO CE


Resultado de imagem para chuva em Barroquinha-ce

Com 113 milímetros, Barroquinha teve a maior chuva do estado do Ceará neste sábado (24), segundo a Funceme. Foi a maior precipitação dos últimos anos. 
Camocim aparece em segundo com 100mm. As precipitações aconteceram durante a noite. A última grande chuva de Camocim, com 88mm, tinha ocorrido no último dia 17 de fevereiro. Já são pouco mais de 500 milímetros em 2018.  Outras duas cidades dos extremo litoral oeste foram banhadas por fortes chuvas ontem: Granja (96mm) e Chaval (68mm). A previsão para este domingo é de mais precipitações na região. 
Fonte: camocim online